segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Guiné 63/74 - P13557: Blogpoesia (389): Da minha janela... (J. L. Mendes Gomes)

da minha janela...


[ ex- alf mil da CCAÇ 728 (Cachil, Catió e Bissau, 1964/66)]


desde manhã,
me apoio no parapeito
da minha janela, aberta.

fico à espreita.
e à espera.

tudo que mexa
eu vejo, remexo e meço.
fico desperto.
meus olhos.
ouvidos
e sentidos escondidos.

melhor que radares,
de último grito.
seu servidor,
embora distante,
está sempre ligado
e atento.
como um farol.
sabe de tudo,
mais que a internet.
nada me cobra.


vejo as cores da natureza.
como elas se enlaçam,
fazendo figuras,
em movimento constante.

vejo as nuvens enormes,
que voam,
parecem dormir.
mudando de forma,
num pronto a servir.

e a bola de fogo
que vem lá do fundo,
uma fornalha esparzindo,
luz e calor,
fogueira de amor,
um rio de lava benigna,
alimentando,
sementeira de vida,
no chão e no ar.

oiço sonidos ocultos,
reais,
que passam correndo,
não sei donde vêm.
consolam-me a mente,
de música constante,
relaxam meus nervos
das cargas pesadas
que trago aos ombros.

e sinto, lá longe,
o cheiro do mar,
num baile sem fim,
baforadas frementes
das algas dançantes,
vestido comprido,
nos braços das ondas
que se espraiam na areia.

minha alma, mais leve,
fica orando e cantando,
voltada para a vida,
cheia de ânimo.
contando segundos e horas,
com outro sabor...

benditas janelas
que me ligam ao mundo
e me fazem viver...

ouvindo a sonata "Moonlight",  de Beethoven, por Tiffany Poon
a noite, vestida de negro...

Mafra, 1 de Setembro de 2014, 
5h47m

Joaquim Luís Mendes Gomes

_________

Último poste da série > 30 de agosto de 2014 > Guiné 63/74 - P13548: Blogpoesia (388): O helicóptero (Jorge Cabral)

1 comentário:

Anónimo disse...

Mil e um motivos para cantar a vida!

Basta acordar e ver!

Abraço fraterno

Felismina mealha