quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Guiné 63/74 - P13819: Tabanca Grande (450): Jéssica Nascimento, neta do nosso camarada Luís Nascimento, nossa novel Grã-Tabanqueira 670

1. Convite do nosso editor Luís Graça, feito no Poste 13752 à Jessica para fazer parte da nossa tertúlia:

A Jessica Nascimento, que vive em Viseu,  é neta do Luís Nascimento (ex-1.º Cabo Cripto na CCAÇ 2533, Canjambari e Farim, 1969/71) e sua "secretária particular" (, é ela que nos manda, através do seu email,  a correspondência do avô). Veio ontem, na 23.ª  hora, perguntar-nos se podia utilizar o blogue para fazer uma surpresa ao "melhor avô do mundo"...

Claro que pode, e deve, já que ela é também seguramente a "melhor neta do mundo"... E como os netos dos nossos camaradas nossos netos são, a Jessica já há muito conquistou o direito de se sentar à sombra do poilão da nossa Tabanca Grande... Ela é um exemplo para os filhos e netos dos nossos camaradas, antigos combatentes.

Basta mandar-nos uma foto sua (, que a gente não a conhece de vista nem de foto) , e dizer que aceita o o nosso convite.

Peço-lhe, à Jéssica, que mande, em meu nome pessoal, um alfabravo fraterno para o seu avô... que foi comigo para o TO da Guiné, no T/T Niassa, em 24/5/1969, e voltou para casa, também comigo, no T/T Uíge,  em 17/3/1971... fomos os dois, integrados nas respetivas companhias. Mas... nunca nos "encontrámos", até à data... (Quando um dia destes passar por Viseu, irei bater-lhe à porta...). Que tenha um grande dia, com saúde e alegria. (LG).


2. Mensagem da nossa nova amiga Grã-Tabanqueira Jessica Nascimento, com data de 20 de Outubro de 2014:

Boa noite,
Junto envio fotografia de Jéssica Nascimento para fazer parte da família do blogue de Luís Graça & Camaradas da Guiné, neta de Luis Nascimento.

Obrigada pelo convite :)
Um alfa bravo do meu avô.
Jessica Nascimento




3. Comentário do editor

Caríssima amiga Jéssica, muito bem-vinda a este grupo de ex-combatentes, e amigos tertulianos, na esmagadora maioria avôs.
Há muito que está famialiarizada com o funcionamento do nosso Blogue, não fosse o meio de contacto do seu avô Luís connosco. Tive o prazer de o conhecer, não há muito tempo, pessoalmente em Viseu. Na foto abaixo está o avô Luís, literalmente, no meio de uns quantos rapazes do seu tempo.

Viseu, RI 14, 21 de Junho de 2014 - Apresentação do livro "Quebo - Nos Confins da Guiné" de Rui A. Ferreira

Resta-me agradecer a sua disponibilidade pela missão de mensageira do avô Luís, e enviar-lhe muitos beijinhos de boas-vindas em nome de todos estes avôs, e algumas avós, com os votos de muitas venturas para a sua vida.

Carlos Vinhal
____________

Nota do editor

Último poste da série de 19 de Outubro de 2014 > Guiné 63/74 - P13764: Tabanca Grande (449): Mário Beja Santos (ex-Alf Mil, CMDT do Pel Caç Nat 52, Missirá e Bambadinca, 1968/70), tertuliano do nosso Blogue desde 8 de Junho de 2006, atingiu as 1000 entradas na nossa página (Luís Graça / Carlos Vinhal)

Sem comentários: