segunda-feira, 20 de abril de 2015

Guiné 63/74 - P14493: X Encontro Nacional da Tabanca Grande, Palace Hotel de Monte Real, 18 de abril de 2015 (13): Obrigado pela gentileza, cordialidade e camaradagem (Carlos Alberto Rodrigues Cruz, Paço de Arcos, Oeiras; ex-fur mil, CCAÇ 617/BCAÇ 619, Catió e Cachil, 1964/66)



Leiria > Monte Real > Palace Hotel Monte Real > X Encontro Nacional da Tabanca Grande > 18 de abril de 2015 > O numeroso grupo de malta da Tabanca da Linha, que é devidamente comandado pelo Jorge Rosales, tendo como eterno ajunto o Zé Manel Dinis... O Carlos Alberto [Rodrigues da] Cruz aparece aqui no lado esquerdo, é o primeiro da sgunda fila, e esta acompanhado pela esposa, Irene... É de Paço de Arcos / Oeiras... Veio também com o seu filho, Paulo Jorge. É frequentador da Tabanca da Linha e nosso grã-tabanqueiro.

Foto: © Manuel Resende (2015). Todos os direitos reservados.


1. Mernsagem de Carlos Alberto Rodrigues Cruz [foto à esquerda, na Tabanca da Linha, coma  esposa Irene, em 19/3/2015, foto de Manuel Resende;  foi fur mil da CCAÇ 617/BCAÇ 619, Catió e Cachil, 1964/66]


Data: 19 de abril de 2015 às 17:15
Assunto: Ponto de situação no regresso da festa-18/04/15



Caríssimos camaradas e amigos,

Tem este por finalidade dar-vos conta de que eram precisamente 16.30, retornei à minha residência, em Paço de Arcos, após viagem sem incidentes de maior.

Creio em boa verdade ser esta a forma correcta de corresponder à vossa gentileza e cordialidade que, como era de esperar, foram inexcedíveis e verdadeiramente dignas de ex-camaradas que pisaram as mesmas bolanhas, tarrafes e outros caminhos difíceis à força de muito sangue, suor e lágrimas, para conseguir destilar as "bazookas"que nos retemperavam as forças até quando nos aproximávamos do balcão da cantina. Aí agradecíamos aos deuses por não sermos maometanos e não estarmos sujeitos á lei do não álcool. Pior que isso só se nos enfiassem uma burka pela cabeça abaixo e nos mandassem para o Afeganistão. Lagarto, lagarto - que me desculpe o Bruno de Carvalho e o seu delfim Marco Silva a quem desejo as maiores felicidades desde que o seu clube fique à devida distância das "Papoilas Saltitantes do meu querido Luis Piçarra que Deus haja.

Mas para quê tanta divagação, dirão os meus queridos amigos e camaradas ?! Que se pode fazer se eu já nasci assim com esta veia de prosador inato (ou será que é nato ?).

Já estou mesmo baralhado, pelo que peço me desculpem se puderem que eu pra próxima vou espremer-me (ou exprimir-me) melhor.

Sorry, but I did my best.

Carlos Alberto Cruz
_________________

Nota do editor:

4 comentários:

Ricardo Figueiredo disse...

Meu caro Camarada Carlos Alberto Rodrigues Cruz,quiz o destino que este ano partilhassemos a mesma mesa.Foi bom,direi mesmo muito bom,ter-te a ti,esposa e filho como companheiros do repasto.Vi-te feliz e tive o prazer de ver nos teus olhos uma alegria imensa na partilha da camaradagem.Disse-te e repito-o,no próximo ano,quero-te ver a movimentar-te com toda a força e energia que tens em ti.Força camarigo e obrigado por teres sido meu companheiro de mesa.Abração do
Ricardo Figueiredo

Anónimo disse...

Caro Carlos Alberto
É sempre com enorme alegria de te ter nos nossos convivios,
Tal, como eu, pessoal de farda amarela, só te peço que continues, sempre com o "brilhozinho nos olhos".
Estamos juntos...Abraços para ti e familia,
Jorge Rosales

JD disse...

Senhor Carlos,
Finalmente V.Exa. desmascara-se, denuncia-se um inspirado para a prosa, e pisca o olho ao Senhor Comandante para se alcandorar ao meu posto de escrevente na Magnífica. E tão convencido se revela, que até publica em escocês escorreito, tal a afronta.
Ora bem, vou conceder-lhe o beneficio da dúvida, tendo em conta que terá enviado a mensagem depois de uma farta refeição regada com água do Alqueva, ao que dizem o maior regadio da Europa, logo o maior produtor de sementes inspirativas.
Ora, se V.Exa. estiver prevenido de bóias suficientes, para o caso de algum dia meter água, peço que aceite o repto para, mediante as necessárias indicações, proceder à próxima convocatória para a Magnífica Tabanca da Linha, que eu vou meter baixa.
Para começar. Não se metesse comigo, que sou de mau fígado.
Apresento cordiais cumprimentos
JD

Anónimo disse...

JD sempre igual a si próprio,sem
papas na língua. Vamos lá ver,quem se candidata ao lugar deixado pelo
mesmo.
Abraço.

Lima Santos