quinta-feira, 23 de abril de 2015

Guiné 63/74 - P14508: Os nossos seres, saberes e lazeres (90): Lançamento do livro "De Freguês a Consumidor", da autoria de Mário Beja Santos, dia 28 de Abril de 2015, às 17h30, na Direcção Geral do Consumidor, Praça Duque de Saldanha, 31-1.º, em Lisboa

1. Recebemos, para conhecimento, a mensagem abaixo reproduzida do nosso camarada Mário Beja Santos, que durante muitos anos exerceu a sua actividade profissional na Direcção Geral do Consumidor, onde acabou como Assessor. O seu desempenho ao longo de quase 40 anos foi reconhecido publicamente quando foi agraciado pelo Presidente da República no Grau de Grande Oficial da Ordem de Mérito, no dia 10 de Junho de 2013.


Meus estimados colegas, 
É com grande satisfação que venho convidar todos para a apresentação do meu livro mais recente e que constitui o meu testamento cívico-profissional. 
Na verdade, estou a encerrar as minhas atividades profissionais e decidi proceder a um olhar alargado a 70 anos de sociedade de consumo e aos 40, aproximadamente, que levamos de política de consumidores. 
Não é uma obra autobiográfica, é mesmo o registo de reflexões do que me foi dado compreender sobre a minha profissão, tive o privilégio de nela ter sempre vivido com o maior entusiasmo e devoção. 
Senti que este testemunho podia constituir um texto referência com utilidade para os profissionais, diferentes escolas do ensino superior, associativistas e um certo público interessado. 
Pedi ao meu editor que estabelecesse contactos com outras instituições e casas de ensino, e até academias sénior e autarquias, gostaria muito de debater este punhado de considerações com todos aqueles para quem o consumo é assuno muito sério. E gostaria de começar este debate com todos aqueles de quem fui colega durante muitos anos. 

Na expetativa de que este meu pedido seja por si bem acolhido, apresento-lhe os meus cordiais cumprimentos, 
Mário Beja Santos




OBS: - Clicar nas imagens para ampliar e facilitar a leitura dos textos
____________

Nota do editor

Último poste da série de 23 de abril de 2015 > Guiné 63/74 - P14505: Os nossos seres, saberes e lazeres (89): Criada, na Lourinhã, a Associação para a Memória da Batalha do Vimeiro ( Eduardo Jorge Ferreira, ex-alf mil, Polícia Aérea, Bissalanca, BA 12, 1973/74)

Sem comentários: