sábado, 9 de abril de 2011

Guiné 63/74 - P8074: Convívios (308): Magnífica Tabanca da Linha, dia 28 de Abril em Alcabideche (José Manuel Matos Dinis)

CONVÍVIO DA MAGNÍFICA TABANCA DA LINHA

1. Mensagem de José Manuel Matos Dinis* (ex-Fur Mil da CCAÇ 2679, Bajocunda, 1970/71), com data de 7 de Abril de 2011:

Meu Amigo Carlos,
Hoje, sem qualquer hipótese de me baldar, o Cmdt Rosales intimou-me a acompanhá-lo para marcarmos o próximo almoço da Magnífica Tabanca da Linha. Fomos à procura de um lugar condigno, não propriamente luxuoso, mas com condições adequadas e qualidade refeiçoeira da que faz crescer água na boca. Ainda recentemente o Estoril-Praia ali organizou um encontro entre os sócios mais queridos, de entre eles destacou-se a figura do nosso Cmdt.

Para além daqueles requisitos, o local, com acesso pela entrada do Cabreiro, Alcabideche, por trás do hospital, na primeira à esquerda, designa-se por Adega Camponesa, é amplo, arejado, pode-se permanecer até às tantas, e ainda proporciona um bom parque de estacionamento.

Dia do Encontro: 28 de Abril
Hora: 12H30 na zona entre as rotundas de Alcabideche para o hospital.

Quem souber ali chegar tem dispensa desta formalidade. Se alguém me telefonar - 913 673 067 - farei uma segunda repescagem.

Fomos a negociações com a gerência e definiu-se um menú e um preço. O preço, por mastigante, será de 15,20 euros, calculado matematicamente, sem mais, nem menos. Talvez haja vontade de arredondar para gratificação.

O menú constará do seguinte:
- pão, manteiga, azeitonas;
- salgados e patê de marisco;
- sopa (creme de legumes);
- filetes de cherne com arroz de feijão;
- carne de porco à portuguesa;
- buffet de dôces;
- Vinhos branco ou tinto, sangria, cerveja, água, sumos.

Não parece mal e, segundo o experimentado Cmdt, come-se bem. No entanto, quero lembrar os camaradas e convivas, o mais importante será o convívio, ver como têm evoluído as barriguinhas de cada um, discutir os problemas do colesterol e outras mazelas afins, confirmar quantos tiros foram dados na Guiné, e aventurar-mo-nos na contagem de bazukas consumidas em cada dia da comissão. Uma ou outra referência ao glorioso será considerada prejúrio.

Sua Excelência cá vos espera, e este dedicado servo também. Façam o favor de fazer as vossas reservas até ao dia 25, para proceder à reserva definitiva em 26. Nesta Tabanca exige-se organização, nada se improvisos, embora tudo se possa transformar. A crise anda por aí, não deixem que ela se assenhorie do nosso apetite.

Pedido de assistência: de Buarcos:
O conhecido almirante Vasco da Gama, pede que o tragam, e o devolvam em seguida, dadas as suas naturais dificuldades de navegação em terra firme. Ó Reis! Ó Jero!
Mas podem ser outros. Aos restantes, solicita-se a divulgação do evento. Principalmente junto do nosso Chefe Inspirador, o Luís Graça.

Sugestões:
Os senhores da margem sul do Tejo (vulgo deserto), procurem estabelecer contactos no sentido de evitarem demasiada poluição deslocando-se cada um com a sua viatura. Ajuntem-se. Ao Miguel e à Giselda, para não aterrarem em Tires, que ainda fica a uns quilómetros de distância, façam o favor de me providenciar um aparelho "strella", que prometo ajudar-vos a descer quando sobrevoarem o local.

Última informação:
De momento são desconhecidas as coordenadas do GPS.

Abraços fraternos, até ao próximo dia bintóito.
JD

Em tempo:
Para quem possa estar interessado:
Telefone do restaurante: 214 690 328
GPS: N 38º 43' 48.9'', W 9º 25' 14.25''
(Tirado da Net)
Miguel Pessoa
10/04/2011
____________

Nota de CV:

Vd. último poste da série de 9 de Abril de 2011 > Guiné 63/74 - P8073: Convívios (223): Pessoal da CCAÇ 816 (Bissorã, Olossato, e Mansoa, 1965/67) dia 7 de Maio de 2011 em Barcelos (Rui Silva)

4 comentários:

Anónimo disse...

Agradeço do coração o gentil convite que, infelizmente, não poderei aceitar.
Como é sabido a Tabanca do Centro reúne SEMPRE na última quarta-feira de cada mês o que quererá dizer que, se o nosso Comandante Mexia Alves não alterar a marcação por motivo de força maior, lá estaremos a 27 de Abril.
Pena que a Linha tenha marcado data tão próxima, mas estou em querer que a fogosidade do Camarigo Zé Dinis o fará estar presente na Tabanca do Centro com os companheiros com quem normalmente se desloca, dado que ainda tem físico para duas comezainas seguidas.
Um abraço, obrigado pelo convite que aceitarei logo que data afastada da última quarta-feira de cada mês tiver lugar.
Um abraço para todos,
Vasco A. R. da Gama

Miguel disse...

Para quem possa estar interessado:
Telefone do restaurante: 214690328
GPS: N 38º 43' 48.9'' , W 9º 25' 14.25''
(Tirado da Net)
Miguel Pessoa

Sotnaspa disse...

Camarada Dinis,
Ora aqui esta uma excelente ocasião para fazer a minha estreia, isto se me é permitido,inscreve aí, se faz favor, o meu "nicke name",meus caros, é a tabanca da linha.
Um alfa bravo
ASantos
SPM 2558

Anónimo disse...

Amigo Miguel, (isto é uma brincadeira !),porque as coordenadas da porta do restaurante são:N 38º 43`48.3" , W 9º25`14.61" , e eu ía caindo, via google, em cima do primeiro canhão de uma bateria de tres canhões ali existente.
Espero encontrar-me lá no local e estudarmos minuciosamente a composição do arroz de feijão e restantes componentes do repasto,
Abraço,
Rui Santos