quarta-feira, 16 de junho de 2010

Guiné 63/74 – P6599: Efemérides (46): Inauguração do Monumento aos Combatentes da Guerra do Ultramar, em Vila do Conde (Vasco Santos, ex-1º Cabo Cripto, CCAÇ 6, Bedanda, 1972/73)


1. O nosso Camarada Vasco Santos, ex-1º Cabo Op Cripto da CCAÇ 6, Bedanda - 1972/73 -, enviou-nos a seguinte mensagem, com data de 11 de Junho de 2010:


Inauguração do Monumento aos Combatentes da Guerra do Ultramar e à Mulher (em homenagem a todas as nossas Mães, Esposas e Namoradas), em Vila do Conde
Camaradas,

Foi através do blogue que consegui localizar o meu querido Amigo e Camarada da guerra, Carlos Pinto Azevedo, tendo o nosso reencontro tido lugar no passado dia 3 de Junho, após mais de 30 anos de interregno na nossa fraterna convivência.

Como ontem decorreu, aqui em Vila do Conde, a inauguração do Monumento aos ex-Combatentes da Guerra do Ultramar, que é devidamente enriquecido e complementado por um segundo monumento dedicado, e mais que merecido, à Mulher (em homenagem a todas as nossas Mães, Esposas e Namoradas), aproveitamos a oportunidade para nos deslocarmos juntos às cerimónias, a que nos juntamos sentidamente.
Envio-vos agora algumas fotos dos monumentos e dos acontecimentos.
O Exmo. Sr. Presidente da Câmara de Vila do Conde - Engº Mário Hermenegildo de Almeida -, proferindo o discurso de Inauguração
A bênção do Monumento pelo nosso querido Padre Antero, ex-Capelão na Guiné
O Exmo. Sr. Presidente da Câmara - Engº Mário de Almeida e o Sr. Nascimento - Presidente da Associação dos Ex-Combatentes do Ultramar de Vila do Conde, descerrando uma Placa Comemorativa do evento
Vista geral do nosso Monumento
Vista da parte frontal do Monumento
Placa de homenagem da Câmara
Lista dos nossos conterrâneos falecidos na Guera do Ultramar (42 homens)
À Mulher > Homenagem a todas as nossas Mães, Esposas e Namoradas
Eu, Vasco Santos (pólo às riscas) e o meu amigo Azevedo, que embora ainda não seja membro da Tabanca (sê-lo-á com certeza em data oportuna)
Um bem-haja para todos vós.
Melhores cumprimentos,
Vasco Santos

24 de Abril de 2010 > Guiné 63/74 – P6238: Efemérides (44): Dia do Combatente. Comemorações do 9 de Abril em Lagoa (Arménio Estorninho)

4 comentários:

Unknown disse...

Caro Amigo Vasco Santos

É pena que o Sr Presidente da Câmara
não tenha lido a placa que a Câmara lá colocou. A memória perdura e não perdora. Por isso devia lá estar Perdurará.

Armandino Alves

Anónimo disse...

Caro Amigo Armandino Alves,

Grasto pela chamada de atençao, no entanto, placa ja foi retirada para corrigir erro.

As pressas sao inimigas da perfeiçao e, nem o Sr. Presidente, naquela azafama certamente deu pelo lapso. Responsabilidades a serem atribuidas aos arquitectos/escultores.

Um abraço - vasco santos

MANUELMAIA disse...

CARO VASCO,

TEMOS A FELICIDADE DE TER UM AMIGO COMUM,O CARLOS SILVA.
SOU QUASE TEU VIZINHO.
ABRAÇO
MANUELMAIA

Anónimo disse...

Ola Caro Amigo Maia,

O Azevedo ja me comentou, pois estive ha pouco tempo em casa dele. Ficamos de um dia destes ir a Tabanca a Matosinhos, pode ser que nos encontremos la. Ate la recebe um
abraço amigo,
vasco santos