CONVÍVIO DA MAGNÍFICA TABANCA DA LINHA
1. Mensagem de José Manuel Matos Dinis* (ex-Fur Mil da CCAÇ 2679, Bajocunda, 1970/71), com data de 7 de Abril de 2011:
Meu Amigo Carlos,
Hoje, sem qualquer hipótese de me baldar, o Cmdt Rosales intimou-me a acompanhá-lo para marcarmos o próximo almoço da Magnífica Tabanca da Linha. Fomos à procura de um lugar condigno, não propriamente luxuoso, mas com condições adequadas e qualidade refeiçoeira da que faz crescer água na boca. Ainda recentemente o Estoril-Praia ali organizou um encontro entre os sócios mais queridos, de entre eles destacou-se a figura do nosso Cmdt.
Para além daqueles requisitos, o local, com acesso pela entrada do Cabreiro, Alcabideche, por trás do hospital, na primeira à esquerda, designa-se por Adega Camponesa, é amplo, arejado, pode-se permanecer até às tantas, e ainda proporciona um bom parque de estacionamento.
Dia do Encontro: 28 de Abril
Hora: 12H30 na zona entre as rotundas de Alcabideche para o hospital.
Quem souber ali chegar tem dispensa desta formalidade. Se alguém me telefonar - 913 673 067 - farei uma segunda repescagem.
Fomos a negociações com a gerência e definiu-se um menú e um preço. O preço, por mastigante, será de 15,20 euros, calculado matematicamente, sem mais, nem menos. Talvez haja vontade de arredondar para gratificação.
O menú constará do seguinte:
- pão, manteiga, azeitonas;
- salgados e patê de marisco;
- sopa (creme de legumes);
- filetes de cherne com arroz de feijão;
- carne de porco à portuguesa;
- buffet de dôces;
- Vinhos branco ou tinto, sangria, cerveja, água, sumos.
Não parece mal e, segundo o experimentado Cmdt, come-se bem. No entanto, quero lembrar os camaradas e convivas, o mais importante será o convívio, ver como têm evoluído as barriguinhas de cada um, discutir os problemas do colesterol e outras mazelas afins, confirmar quantos tiros foram dados na Guiné, e aventurar-mo-nos na contagem de bazukas consumidas em cada dia da comissão. Uma ou outra referência ao glorioso será considerada prejúrio.
Sua Excelência cá vos espera, e este dedicado servo também. Façam o favor de fazer as vossas reservas até ao dia 25, para proceder à reserva definitiva em 26. Nesta Tabanca exige-se organização, nada se improvisos, embora tudo se possa transformar. A crise anda por aí, não deixem que ela se assenhorie do nosso apetite.
Pedido de assistência: de Buarcos:
O conhecido almirante Vasco da Gama, pede que o tragam, e o devolvam em seguida, dadas as suas naturais dificuldades de navegação em terra firme. Ó Reis! Ó Jero!
Mas podem ser outros. Aos restantes, solicita-se a divulgação do evento. Principalmente junto do nosso Chefe Inspirador, o Luís Graça.
Sugestões:
Os senhores da margem sul do Tejo (vulgo deserto), procurem estabelecer contactos no sentido de evitarem demasiada poluição deslocando-se cada um com a sua viatura. Ajuntem-se. Ao Miguel e à Giselda, para não aterrarem em Tires, que ainda fica a uns quilómetros de distância, façam o favor de me providenciar um aparelho "strella", que prometo ajudar-vos a descer quando sobrevoarem o local.
Última informação:
De momento são desconhecidas as coordenadas do GPS.
Abraços fraternos, até ao próximo dia bintóito.
JD
Em tempo:
Para quem possa estar interessado:
Telefone do restaurante: 214 690 328
GPS: N 38º 43' 48.9'', W 9º 25' 14.25''
(Tirado da Net)
Miguel Pessoa
10/04/2011
____________
Nota de CV:
Vd. último poste da série de 9 de Abril de 2011 > Guiné 63/74 - P8073: Convívios (223): Pessoal da CCAÇ 816 (Bissorã, Olossato, e Mansoa, 1965/67) dia 7 de Maio de 2011 em Barcelos (Rui Silva)