Guiné-Bissau > Zona Leste > Região de Gabu > Gabu > Junho de 2026 > O antigo depósito de água da cidade, que vem do tempo dos "colonialistas". Que ainda funciona, haja eenergia elétrica... O "milagre da água" é recebido com alegria esfusiante pelos "djubis".
Fotos (e legenda): © Patrício Ribeiro (2026). Todos os direitos reservados, [Edição e legendagem complementar: Blogue Luís Graça & Camaradas da Guiné ]
A Impar Lda (há 35 anso no território) monta e repara sistemas de painéis solares, fornecendo energia a quase uma centena de povoações da região do Gabu. A Impar Lda, que trabalha em parceria com a empresa alemã Lorenz é especiaçista no fornecimento de eletrobombas solares, de pequena, média e grande capacidade.
Data - domingo, 21/06/2'26, 14:03
Data - domingo, 21/06/2'26, 14:03
Assunto - Abastecimento de água à cidade de Gabu
Já que por aqui andava há algum tempo, resolvemos durante umas horas dar banho aos jovens... É que também aqui faz muito calor.... mas todo o ano.
Os colonos construíram o depósito... Aquele que eles deixaram para trás, resolveu enchê-lo de água todos os dias, coisa que não acontecia há algum tempo.
Os colonos construíram o depósito... Aquele que eles deixaram para trás, resolveu enchê-lo de água todos os dias, coisa que não acontecia há algum tempo.
Abraço, Patrício Ribeiro
Impar Lda
____________________
Nota do editor LG:
Último poste da série > 22 de junho de 2026 > Guiné 61/74 - P28120: Bom dia, desde Bissau (Patrício Ribeiro) (64): O antigo edifício dos CTT de Gabu


