sexta-feira, 15 de maio de 2009

Guiné 63/74 - P4349: Convívios (131): Pessoal do BCAÇ 2884, em S. Pedro do Sul, no dia 9 de Maio de 2009 (José R. Firmino)

1. O nosso camarada José Rodrigues Firmino, ex-Soldado Atirador da CCAÇ 2585/BCAÇ 2884, Jolmete, 1969/71, em 11 de Maio, enviou-nos estas notícias do Encontro do Pessoal do seu Batalhão:


ALMOÇO CONVÍVIO DO BCAÇ 2884 "MAIS ALTO"

Teve lugar no passado dia 2009-05-09 em S.Pedro do Sul o XIX Convívio Anual com recepção no Largo da Câmara Municipal, por volta das 11h00. Uns e outros chegados com cabelos já brancos, e alguns quilitos a mais, após os cumprimentos da praxe, do contar de algumas histórias que são muitas nos tempos vividos naquela ex-Povíncia Ultramarina da Guiné enquanto militares, sempre valentes e corajosos tantas vezes ignorados jamais esquecidos.

Por volta das 12h30 já com parte da conversa em dia, rumamos à Igreja de Bordonhos no local atrás citado, onde todos assistimos à celebração da Santa Missa por alma dos camaradas já falecidos.

Tratadas que estavam as almas, convite para cuidar os estômagos com o almoço convívio servido e bem na Casa do Paço de Bordonhos, em S. Pedro do Sul, onde nada faltou, até a boa disposição que sempre deve reinar em nossos corações.

Depois dos estômagos aconchegados as gargantas regadas com tinto, branco, sumos, ou mesmo água, seguiu-se a escolha do local para o XX convívio que será na Cidade da Guarda, onde esperamos todos poder estar novamente com saúde paz e alegria.

Termino com um bem haja ao organizador Pinto da Costa.

Da minha parte fica aquele abraço.
Firmino

Para mais tarde recordar

Bolo Comemorativo

Ex-Fur Mil Lino ladeado pelo Zé Carlos (Famalicão).

Pascoal, Régua e ex-Alf Mil Ferreira

Vieira Pinto e o Lima

Vieira Pinto e o Montemor
__________

Nota de CV:

Vd. último poste da série de 14 de Maio de 2009 > Guiné 63/74 - P4343: Convívios (128): Pessoal da CCS/BCAÇ 2845 no passado dia 9 de Maio, em Sintra (Albino Silva)

2 comentários:

Carlos Vinhal disse...

Quero aqui deixar um abraço ao organizador deste Encontro, o Pinto da Costa. Trata-se de um velho colaga de trabalho, Américo, para nós, um homem generoso e sempre disponível para, desde há muito tempo, realizar os encontros da sua Unidade. Quantas vezes falávamos disto, não imaginando eu que alguma vez viesse a publicar na Internete algo relacionado com ele e a Guiné.
O Mundo é grande, mas o nosso Blogue é... incomensurável.
Américo, um abraço
Vinhal

Anónimo disse...

Ainda há quem tenha o descaramento de dizer que o Pinto da Costa não é o maior.
cumprim/jteix