segunda-feira, 4 de julho de 2011

Guiné 63/74 - P8506: Parabéns a você (284): Agradecimento à tertúlia (Manuel Maia)

1. Mensagem de Manuel Maia (ex-Fur Mil da 2.ª CCAÇ/BCAÇ 4610, Bissum Naga, Cafal Balanta e Cafine, 1972/74), com data de 4 de Julho de 2011:

Carlos,
Com o pedido de colocação no blogue, aqui vai o meu reconhecimento a todos.

Estive cerca de três semanas impossibilitado de aceder à máquina infernal, por razões que não interessa escalpelizar.

O certo é que,"recebida a alta", aqui estou para vos dar conta da minha incomensurável satisfação por me aperceber que afinal tenho muitos amigos dentro do blogue, a quem aproveito para saudar e agradecer os comentários e os mails pessoais recebidos, bem como as referencias no "tal de facebook" (uma máquina ainda mais infernal a que, confesso, não sei dar saída e da qual decidi fugir de forma sorrateira...) a propósito do meu aniversário ocorrido na passada quinta-feira.

Pude constatar do surgimento de um comentário escrito em maiúsculas e "assinado" (?) como AB, onde o pretenso alvo dos meus comentários motivados pela celebérrima expressão "A FRASE NO MÍNIMO INFELIZ...", consubstanciada na propalada história dos bandos escondidos atrás do arame farpado, teria "dado a mão à palmatoria" afirmando, inclusive, ter gostado de algumas críticas entre outras em que se sentiria injustiçado...

Segundo Luís Graça, a ser verdadeira seria uma atitude bonita, caso contrário um trabalho qualificado, a merecer o esquecimento do lápis azul que merecem sempre os escritos anónimos.

Independentemente de mais esta "tentativa de amolecimento" feita sabe-se lá por quem, devo dizer-vos, camarigos que não mudarei uma virgula daquilo que escrevi relativamente ao senhor em questão (instigado pelas ofensivas - por injustas - palavras à condição de militares milicianos de que todos nós, e especialmente os que tombaram, fomos alvo preferencial.)

A seu tempo vos darei conta disso através do meu novo livro, reincidência na via da sextilha onde desta feita a prosa tem também assento, a que dei o titulo "GUINÉ A TERRA QUE APRENDEMOS A AMAR".

Nele encontrareis alguma da controvérsia relativa ao assunto em questão bem como alguns "hinos" à fabulosa terra que tivemos o privilégio de conhecer.

Para todos vai um forte abraço de reconhecida amizade.
manuelmaia
____________

Notas de CV:

(*) Vd. poste de 30 de Junho de 2011 > Guiné 63/74 - P8486: Parabéns a você (280): Manuel Maia, o nosso bardo (Tertúlia / Editores)

Vd. último poste da série de 3 de Julho de 2011 > Guiné 63/74 - P8497: Parabéns a você (283): António Nobre, ex-Fur Mil da CCAÇ 2464/BCAÇ 2861 (Tertúlia / Editores)

1 comentário:

Anónimo disse...

Camarigo Manuel Maia

Não te apresentei os meus votos de parabéns, aliás como a todos os que se seguiram e não sei se a algum antes, quando por norma sempre o fazia.
Explico-me agora. Antecipei a minha deslocação para a casa de praia e aqui já não visito a Nossa Tabanca com frequencia pelo que vou falhar muitos aniversários.

Aproveito esta abertura para endereçar aos passados e a todos quantos falharei, desde já os meus sinceros votos de muita saúde e gozem bem esse dia.

Grande abraço para todos, daqui, da "borda d´´agua", nesta linda praia da Costa Nova do Prado.

Jorge Picado