sábado, 9 de julho de 2011

Guiné 63/74 - P8535: Os Nossos Seres, Saberes e Lazeres (31): As ilustrações de Miguel Pessoa chegam à Tabanca do Centro com a publicação de KARAS de Monte Real (Joaquim Mexia Alves)

1. No passado dia 5 de Julho recebemos do nosso camarada Joaquim Mexia Alves a seguinte mensagem:

Caríssimos camarigos
É com o coração repleto de alegria que vos anuncio o primeiro número da "Karas de Monte Real", uma revista de inigualável qualidade, saída da arte e engenho do seu Editor Chefe, Miguel Pessoa, (do qual não cito os títulos académicos para não ferir a sua modéstia), e que regularmente virá, em rigoroso exclusivo da Tabanca do Centro, trazer as importantes noticias, dos eventos desta nossa Tabanca.


Aqui deixo o link respectivo

http://tabancadocentro.blogspot.com/2011/07/rigoroso-exclusivo.html

e que merece sem dúvida os atinados e superiores comentários dos camarigos atabancados ao centro.

Quem trabalha, gosta de ver o seu trabalho comentado, por isso, demos os parabéns ao Miguel Pessoa e comentemos a brilhante ideia e o dedicado trabalho executado.

Aos editores da Tabanca Grande, para quem segue também este mail, façam o favor de, se assim entenderem, darem noticia desta importantíssima publicação da Tabanca do Centro, saída das mãos do Miguel Pessoa.

Estou cansado de escrever, por isso fico-me por aqui.

Um grande abraço para todos, em especial ao Miguel Pessoa, do
Joaquim Mexia Alves

.
Exemplar do primeiro número da "KARAS de Monte Real" de autoria do camarada Miguel Pessoa


2. Comentário do co-editor CV:

Foi com alguma apreensão que recebemos este número da "Karas de Monte Real", em circulação desde este mês na Tabanca do Centro, porque achamos, Tabanca Grande, que o nosso camarada Miguel Pessoa, em quem depositávamos a maior confiança, se passou, não para o inimigo, mas para a concorrência (não desleal).

É conhecida a sua participação, até à exaustão, nos postes dos aniversários com as suas composições artísticas.

Perante os factos, pergunta-se?

Será que o cozido à portuguesa vai ser mais importante do que os nossos aniversários?

É sabido que nenhum aniversariante jamais ofereceu aos editores e ao Miguel uma tacinha de espumante barato que fosse, ou uma fatia de bolo seco, mas todos sabem(os) que aqui no blogue se trabalha por amor à causa sem esperar retorno.

Mas e o cozido? Não será uma tentação? Vamos esperar para ver se continuamos a ter a colaboração estreita (?) e regular do Miguel, caso contrário teremos que recorrer ao ministério privado para fazer valer os nossos direitos (adquiridos). É que chegamos primeiro. Está bem?
Nunca esquecer a máxima que nos diz que quem vê karas não vê kurações.

À novel revista desejamos a maior longevidade possível, com assuntos variados, tais como... cozido à portuguesa.

OBS: - Texto dedicado, com um grande abraço, ao camarada Miguel Pessoa, bom amigo, solidário, sempre presente nos momentos menos bons.
____________

Nota de CV:

Vd. último poste da série de 7 de Julho de 2011 > Guiné 63/74 - P8524: Os Nossos Seres, Saberes e Lazeres (30): António Camilo, na véspera da sua 15ª viagem de regresso àquela terra verde e vermelha, foi objecto de artigo do semanário Visão (3 de Fevereiro de 2011)

4 comentários:

Anónimo disse...

Ó Carlos, com a parte final safaste-te, que eu já estava a ver que tinha que te apagar o comentário… se soubesse fazê-lo… Penso que, num país em que tanta gente tem dois tachos, também hei de aguentar, principalmente quando um deles é o tacho do cozido!...
O editor da “Karas”, Miguel Pessoa

Anónimo disse...

Segundo o C.V. e que tu M.P. aprovaste, tens uma só "Kara" para dois tachos e um "Kozido".
Aquela dos "Kurações"!!!!
BSardinha

Juvenal Amado disse...

O Miguel está cada vez melhor essa é que é verdade.

Um abraço

Carlos Vinhal disse...

O comentário do nosso camarada José da Câmara foi por mim eliminado a seu pedido.
Carlos