sábado, 11 de junho de 2011

Guiné 63/74 - P8406: Agenda Cultural (131): Lançamento do livro Antologia da Memória Poética da Guerra Colonial, dia 15 de Junho de 2011, pelas 19 horas, no Auditório CIUL / Forum Picoas Plaza, Lisboa (José Brás)

1. Mensagem do nosso camarada José Brás* (ex-Fur Mil, CCAÇ 1622, Aldeia Formosa e Mejo, 1966/68), com data de 9 de Junho de 2011:

Caro amigo e companheiro
Junto aqui material que poderá ser usado como informação se achares que vale a pena.

Na Antologia está um poema meu, o que me agradando pessoalmente, direi que a sua inclusão se deve também ao prestigio do blogue, da Tabanca Grande e dos seus editores.

Abraço fortíssimo
José Brás



É com muita alegria que as Edições Afrontamento e os investigadores Margarida Calafate Ribeiro (Centro de Estudos Sociais, Universidade de Coimbra) e Roberto Vecchi (Universidade de Bolonha) o vêm convidar para participar na sessão de lançamento da Antologia da Memória Poética da Guerra Colonial, com participação de Joaquim Furtado.
 

O lançamento realizar-se-á nas instalações do CES - Lisboa, Auditório do CIUL, no próximo dia 15 de Junho, pelas 19 horas e está integrado no Colóquio/Debate "Os Filhos da Guerra Colonial: pós-memória e representações" (14 e 15 de Junho).

Auditório CIUL / Forum Picoas Plaza
Rua Viriato, 13
1050-227 Lisboa
Telef. 216012848
E-mail: ceslx@ces.uc.pt

Apresento os meus melhores cumprimentos,
____________

Nota de CV:

Vd. último poste da série de 8 de Junho de 2011 > Guiné 63/74 - P8390: Agenda Cultural (130): Ciclo de Conferências-debate Os Açores e a Guerra do Ultramar - 1961-1974: história e memória(s) (3) (Carlos Cordeiro)

2 comentários:

Joaquim Mexia Alves disse...

Não poderei estar presente nesta sessão por já ter coisas agendadas anteriormente.

Fui convidado a participar nesta Antologia com a letra do Fado da Guiné.

Por diversas razões que aqui seria fastidioso referir, decidi não o fazer.

Espero que a Antologia sirva verdadeiramente a memória poética da guerra do Ultramar, (o que no caso do José Brás, não tenho dúvidas), e não seja o repositório dos "mesmos de sempre".

Um abraço para todos

JC Abreu dos Santos disse...

Caro Mexia Alves,
Corroboro os receios expressos no final do seu comentário: como não poderia deixar de ser – neste infeliz regime de quase "pública opinião cristalizada" em que vivemos –, trata-se na realidade de um «repositório dos "mesmos de sempre"»...