quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Guiné 61/74 - P17882: Ser solidário (207): notícias da Fundação João XXIII - Casa do Oeste, com sede em Ribamar, Lourinhã: (i) barco-ambulância já está em Quinhamel; (ii) festa convívio de solidarieddae com a Guiné-Bissau, no próximo domingo, 22, em Santo Isidoro, Mafra


Foto nº 1 > Desebarque, no porto de Bissau, do barco-ambuilância > O delegado da Fundação na Guiné, prof. Raul da Silva, reportou a operação nestes termos:

“Vim testemunhar que operação de desembarque do barco correu bem, como planificado. O barco já está no lugar onde deve ficar, provisoriamente, em Quinhamel . Recebemos isenção total dos Portos de Bissau (APGB) e das Alfandegas de Bissau. Só pagámos grua e a escolta a Quinhamel. Graças a Deus... ".


Foto nº 2 > Cartaz do convívio de  solidariedade com a Guiné-Bissau (*) > "Neste momento em que vários meios de comunicação social têm posto em causa a seriedade deste trabalho e divulgado noticias distorcidas, importa reforçar a nossa determinação e aumentar e melhorar a nossa resposta às necessidades imperiosas e aos apelos que nos vêm da Guiné através de muitos e extraordinários animadores/líderes guineenses que confiam e esperam o nossos valioso apoio".



Foto nº 3 > Cartaz da Festa das Colheitas

Fotos (e legenda): © Fundação João XXII - Casa do Oeste  (2017) Todos os direitos reservados. [Edição e legendagem complementar: Blogue Luís Graça & Camaradas da Guiné]


1. Mensagem de António Ludovino. membro do conselho de administração da Fundação João XXIII - Casa do Oeste:


Data: 18 de outubro de 2017 às 16:22
Assunto: noticias da Casa do Oeste

Amigos

Tomo a liberdade de vos enviar as últimas noticias da Fundação João XXIII-Casa do Oeste… e CONVIDAR-VOS para as nossas próximas atividades: Convívio Solidariedade com o Povo da Guiné (dia 22 em Santo Isidoro. Mafra) e Festa das Colheitas (dia 29 na Casa do Oeste, em Ribamar. Lourinhã). (**)

Abraço

A. Ludovino

BARCO AMBULÂNCIA JÁ ESTÁ EM BISSAU


O barco-ambulância, projeto que a Fundação João XXIII-Casa do Oeste  tem vindo a trabalhar desde 2011, (angariação de fundos, aquisição, reparação, equipamento, documentação, legalização e transporte) chegou finalmente à Guiné transportado pelo navio Hidrográfico da Marinha Portuguesa.

O barco destina-se a tirar do isolamento a população da ilha de Pechiche [, ou Pecixe,] , uma ilha que tem 6.000 habitantes.

CONVIVIO SOLIDARIEDADE COM O POVO DA  GUINÉ

À semelhança de anos anteriores vamos realizar no próximo domingo, dia 22 de Outubro, um Convívio, em Santo Isidoro, Mafra, para  todos os colaboradores, amigos e familiares que se sintam irmanados nesta obra da Fundação João XXIII-Casa do Oeste de  Solidariedade com o Povo da Guiné… [Vd. programa supra, foto nº 2]

Contamos contigo! Coma tua família e amigos!

Ver mais no blog e no facebook da Casa do Oeste:




Av. 25 de Abril n.º 13 2530-627 Ribamar Lourinhã

Tel. + Fax. 261 422 790 NIPC. 502 683 430

e-mail. casadooeste@sapo.pt
_______________

Sem comentários: