terça-feira, 13 de março de 2012

Guiné 63/74 - P9603: Tabanca Grande (324): Alberto Sardinha, ex-Soldado Mecânico Desempanador Auto da CCS/BCAÇ 1877 (Teixeira Pinto e Bafatá, 1966/67)

No dia 19 de Fevereiro de 2012, recebemos esta curta mensagem do nosso novo tertuliano, camarada Alberto Sardinha, ex-Soldado Mecânico Desempanador Auto da CCS/BCAÇ 1877, Teixeira Pinto e Bafatá, 1966/67:

Fui Mecânico Desempanador Auto da CCS/BCaç 1877

Cheguei à Guiné em 1966, fiquei em Bissau no Quartel da Amura durante 9 meses, de seguida fui para Brá, perto do Aeroporto de Bissau, dali para Teixeira Pinto, dali para Bafatá.

Sou natural de Ponte de Sor e resido no Seixal

Estandarte do BCAÇ 1877 mobilizado pelo RI 15 de Tomar. Este Batalhão composto pelas Companhias operacionais 1499; 1500 e 1501, tinha como divisa "Firmes e Constantes"

Um abraço para todos os camaradas que fazem parte deste Blogue.

19/02/2012
Alberto Sardinha


2. Comentário do editor:

Caro Alberto Sardinha, desculpa começar esta conversa brincando, mas não és o primeiro da espécie no nosso Blogue, porque temos um tertuliano, dos velhinhos, chamado Belarmino Sardinha. Se quisermos continuar ainda no meio aquático encontraremos os camaradas Fernando Chapouto e Robalo Borrego.

Passemos para terra firme para te dizer que esperamos que as tuas próximas mensagens venham mais compostas. Há sempre uma história para contar, já que todos nós guardamos na nossa memória peripécias várias. Terás por aí fotos que te lembrarão situações boas e más.
Como desempanador foste muitas vezes ao mato recuperar viaturas avariadas ou atoladas? Nos quartéis improvisavam quando não havia sobressalentes à mão?
Como vez já te sugeri assuntos para desenvolveres.

Ficamos então à espera das tuas próximas notícias. Até lá recebe um abraço de boas-vindas em nome da tertúlia e dos editores.

Carlos Vinhal
____________

Nota de CV:

Vd. último poste da série de 29 de Fevereiro de 2012 > Guiné 63/74 - P9549: Tabanca Grande (323): Jorge Araújo, ex-Fur Mil Op Esp/Ranger da CART 3494/BART 3873 (Xime e Mansambo, 1972/74)

3 comentários:

Hélder Valério disse...

Caro camarada Alberto Sardinha

Que sejas bem aparecido.
Que entres e te sintas bem.
Aproveitando a boleia do Carlos V, que te deu umas excelentes 'dicas' com coisas para contares e que havemos de gostar saber, reforço isso mesmo: escreve, faz-te bem e vamos todos aprender e conhecer melhor o nosso tempo.

Agora, num outro aspecto, reparei que vives no Distrito de Setúbal..., bem, um dia destes poderá haver um 'outro almoço do pessoal da zona' e vou ver se te informo, logo que tenha informação do endereço.

Abraço
Hélder S.

Anónimo disse...

Carlos,
Cuidado, olha que este tertuliano é mais velho que eu, eu posso ser mais velhinho nesta Tabanca, mas sou periquito ao pé dele. Depois, bem, acontece que não sei de que mar vem, se do Sul ou do Norte, ele explicará melhor um destes dias.
Um abraço
BSardinha

Anónimo disse...

Para conhecerem a índole deste Sardinha, digo-vos só o seguinte: Enquanto jovem, apanhava andorinhas lá no cinema, depenava-as e vendia-as a uma tasca lá da terra e eu, inocente guloso ia lá papar uns passaritos fritos. Só em 1966 ou 1967 soube da marosca e foi ele que me lo disse,em Bissau.
ass) Veríssimo Ferreira, ex FUR MIL CCAÇ 1422 K3 (1965/1967)