1. Convite do nosso camarada Rui Alexandrino Ferreira, TCor Reformado (ex-Alf Mil na CCAÇ 1420, Fulacunda, 1965/67 e ex-Cap Mil, CMDT da CCAÇ 18, Aldeia Formosa, 1970/72), para assistir ao lançamento do seu livro "QUEBO - Nos confins da Guiné", que se reporta à comissão de serviço por si cumprida na naquela ex-Província Ultramarina como Capitão Miliciano e Comandante da CCAÇ 18.
O evento realiza-se no próximo dia 21 de Junho de 2014, sábado, às 10h30, nas instalações do Regimento de Infantaria 14, em Viseu, seguido de almoço para quem se inscreveu previamente.
Aqui fica a notícia, especialmente para aqueles que morando na zona centro do país e se possam deslocar a Viseu, o façam para abrilhantar este momento de alegria do nosso camarada e amigo Rui e para lhe dar um abraço. Como ele próprio afirma na sua carta aberta, está a atravessar um período menos bom da sua saúde pelo que a presença dos amigos será algo que o reconfortará.
____________
Nota do editor
Último poste da série de 21 DE MAIO DE 2014 > Guiné 63/74 - P13175: Lembrete (3): Lançamento do livro "O Corredor da Morte", de Mário Vitorino Gaspar, 22 de maio, às 17h30, no Forte do Bom Sucesso, Belém, Lisboa, com apoio da Liga dos Combatentes e da associação APOIAR
Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Rui:
Para já parabéns pela tua determição, talento e coragem...
Que seja um grande dia, uma jornada da melhor camaradagem, amizade e solidariedade de que foram (e são) capazes os combatentes da Guiné.
Infelizmente não poderei deslocar-me a Viseu. O Carlos Vinhal vai estar contigo e leva um abraço meu e do resto da malta da Tabanca Grande que te quer muito.
Estamos contigo, a tua editora, os teus amigos, os nossos camaradas. Um xicoração, Luis.
Ao meu grande amigo Rui Alexandrino desejo-lhe as maiores felicidades com este seu novo livro.
Não precisa de ser melhor que o teu livro "Rumo a Fulacunda" para ser um êxito. Este livro foi dos melhores que eu li sobre a guerra na Guiné.
Um grande abraço par ti caro Rui.
Rui Silva
Enviar um comentário