segunda-feira, 16 de junho de 2014

Guiné 63/74 - P13291: IX Encontro Nacional da Tabanca Grande (31): Monte Real, 14 de junho: a "receção" junto ao parque de estacionamento do Palace Hotel Monte Real: Fotos do Manuel Resende (Parte II)


IX Encontro Nacional da Tabanca Grande > Palace Hotel Monte Real > 14 de junho de 2014 > 

IX Encontro Nacional da Tabanca Grande > Palace Hotel Monte Real > 14 de junho de 2014 >  > Depois da "receção", lá se foi juntando o pessoal para a "foto de família" nas escadarias do hotel (1)


IX Encontro Nacional da Tabanca Grande > Palace Hotel Monte Real > 14 de junho de 2014 > Depois da "receção", lá se foi juntando o pessoal para a "foto de família" nas escadarias do hotel (2)


IX Encontro Nacional da Tabanca Grande > Palace Hotel Monte Real > 14 de junho de 2014 >  Foram precisos meia dúzia de fotógrafos para se poder tirar a foto de família...


IX Encontro Nacional da Tabanca Grande > Palace Hotel Monte Real > 14 de junho de 2014 >  Nas escadarias, já depois de tirada a foto de família: em primeiro plano, do lado direito, o Francisco Palma; e do esquerda, a Isaura, esposa do fotógrafo Manuel Resende, e a dona Palmira Serra, de 95 anos!... Cá fora estava um calor de trinta e tal  graus...


IX Encontro Nacional da Tabanca Grande > Palace Hotel Monte Real > 14 de junho de 2014 >  À esquerda, um rapaz da Régua, o Zé Manel, o Josema, ladeado pelo Joel Silva (, primo do Virgínio Briote, veio pela primeira vez ao nosso encontro; vive em Vilça Nova de Gaia)...



IX Encontro Nacional da Tabanca Grande > Palace Hotel Monte Real > 14 de junho de 2014 > Um casal totalista, ou seja, veio aos 9 encontros da Tabanca Grande, desde 2006: a Lígia e o David Guimarães...


IX Encontro Nacional da Tabanca Grande > Palace Hotel Monte Real > 14 de junho de 2014 >  O Francisco Palma (Estoril / Cascais), à esquerda, e o Fernando Súcio (Campeã, Vila Real)


IX Encontro Nacional da Tabanca Grande > Palace Hotel Monte Real > 14 de junho de 2014 >  Encontros e reencontros...  Ao centro, a Alice Carneiro.


IX Encontro Nacional da Tabanca Grande > Palace Hotel Monte Real > 14 de junho de 2014 >  À esquerda, em primerio plano, o Joaquim Nunes Sequeira (Colares / Sintra); de costas, o mais alteirão, o Joaquim Mexia Alves e, à  esquerda, em segundo plano o jovem padre Patrício Oliveira.



IX Encontro Nacional da Tabanca Grande > Palace Hotel Monte Real > 14 de junho de 2014 >  Em pruimeiro plano, o Manuel Traquina e esposa... Em segundo plano o Diamantino Varrasquinho (Ervidel, Aljustrel) e o António Bonito (Carapinheira, Montemor-O-Velho (, dois furriéis que estiveram no Mato Cão com o Joaquim Mexia Alves, ao tempo do Pel  Caç Nat 52 (c. 1972).


IX Encontro Nacional da Tabanca Grande > Palace Hotel Monte Real > 14 de junho de 2014 >  Ao centro, o Coutinho e Lima, cor art ref, e à esquerda, de costas, o C. Martins (Penamcor). O outro camarada que está de costas, à direita, não o identifico de momento.



IX Encontro Nacional da Tabanca Grande > Palace Hotel Monte Real > 14 de junho de 2014 > Ao centro, o régulo da recém criada Tabanca da Maia, o J. Casimiro Carvalho, também conhecido o "ranger", o "herói esquecido de Gadamael"...  De costas, o Vasco da Gama e, de perfil, o nosso "alfero Cabral" (, um dos pouco totalistas dos nossos encontros, foi a todos, desde o I, na Ameira, em 15 de outubro de 2006).

Fotos: © Manuel Resende (2014). Todos os direitos reservados. {Edição e legendage; LG]
_______________

Sem comentários: