1. Continuação da publicação das "histórias da CCAÇ 2533", a partir do documento editado pelo ex-1º cabo quarteleiro, Joaquim Lessa, e impresso na Tipografia Lessa, na Maia (115 pp. + 30 pp, inumeradas, de fotografias). (*)
Hoje a história vem na página 90, e é contada pelo ex-fur mil José Luís Simões (também do 1º pelotão): tem por título "o especialista"... Mais um exemplo do nosso sentido de humor, posto à prova nas condições adversas em que se desenrolaram as nossas "comissões de serviço" no TO da Guiné... ( LG)
___________________
Nota do editor:
Último poste da série > 14 de novembro de 2014 > Guiné 63/74 - P13893: Histórias da CCAÇ 2533 (Canjambari e Farim, 1969/71) (Luís Nascimento / Joaquim Lessa): Parte XXVI: O finório e o 1º sargento (José Luís Sousa, ex-fur mil, 1º pelotão)
1 comentário:
Caros amigos,
"Jamgarte" a portuguesa ou "Djamgharti" a guineense nao eh propriamente sinonimo de "Benvindos", e corresponderia melhor a "Bom-regresso".
Trata-se de uma palavra composta onde "Djam" significa Paz, em paz e "Gharti" eh regresso ou regressados. O verbo "Ghart-gol", regressar esta conjugado no preterito perfeito e na 3a. pessoa do plural.
Abracos amigos,
Cherno Balde
Enviar um comentário