1. Mensagem do nosso camarada Fernando Gouveia (ex-Alf Mil Rec e Inf, Bafatá, 1968/70), com data de 17 de Setembro de 2011:
Luís e Carlos,
Aí vai a reportagem do evento sobre o meu livro e a exposição em Alfândega da Fé*.
Não é minha intenção que publiquem isso, no entanto deixo ao vosso critério...
Fernando Gouveia
Vídeo alojado em: http://videos.sapo.pt/QiJEYfIL0ZK7SETTkWSO
____________Notas de CV:
(*) Vd. poste de 8 de Setembro de 2011 > Guiné 63/74 - P8752: Agenda Cultural (150): Exposição de fotos e lançamento do Livro Na Kontra Ka Kontra de autoria do nosso camarada Fernando Gouveia, dia 13 de Setembro de 2011, na Casa da Cultura Mestre José Rodrigues, em Alfândega da Fé
Vd. último poste da série de 15 de Setembro de 2011 > Guiné 63/74 - P8781: Agenda Cultural (154): Comemorações do 37.º aniversário da independência da Guiné-Bissau e Cabo Verde e do 87.º aniversário do nascimento de Amílcar Cabral, dia 23 de Setembro de 2011, no ISCTE, Instituto Universitário de Lisboa
3 comentários:
Parabéns ao Fernando
Pelo livro, pelas fotos e pela razão do seu esforço.
As crianças merecem e só elas podem ser garantia de futuro risonho para a Guiné.
Um abraço
Fernando:
Sei que és um homem determinado, ou não fosses transmontano. Adorei ver e ouvir-te na televisão local... E para mais ao lado da professora doutora Berta Nunes, que eu não conheço pessoalmente, conheço de vista, das vidas académicas e profissionais...Sei que é uma referência nacional em matéria de educação e de investigação em áreas como a antropologia médica, a sociologia da saúde, a medicina geral e familiar, a saúde comunitária...
Sei que é ela também atualmente presidente da câmara municipal de Alfândega da Fé. Gostei de a ver ao lado de um ex-combatente, como tu, camarigo Fernando Gouveia, membro desta Tabanca Grande, que és, além disso, um homem de talento e de grande coração.
Parabéns, Fernando. Torço pelo sucesso de vendas do teu livro e das tuas fotos. O que significará também que algumas crianças da zona leste da Guiné (região de Bafatá) poderão vir a ter melhores condições, materiais e pedagógicas, para aprender a ler livros como o Na Kontra Ka Kontra, que falam da realidade do passado recente e do presente da Guine-Bissau... Em português, em bom português.
PS - Manda-nos o teu NIB para divulgação no blogue... Há malta que quer comprar o livro.
Caro camarigo Fernando Gouveia
Acompanhei par e passo o acto de dares à luz o Na Kontra Ka Kontra e, para além de gostar do que li, inequivocamente, senti a emoção com que o fizeste.
Está ali (e na viagem que lhe deu origem) muito do bom que tens dentro de ti. Foi uma grande realização.
Do que vi na apresentação parece que foi bom. Resta saber como será fora da inauguração e do que o livro e a exposição, em si mesmas, conseguirão interessar alguns jovens.
Entretanto, os meus parabéns!
Abraço
Hélder S.
Enviar um comentário