1. Mensagem do nosso camarada José Manuel Matos Dinis (ex-Fur Mil da CCAÇ 2679, Bajocunda, 1970/71), com data de 19 de Dezembro de 2014:
Olá Carlos, boa noite!
Acabo de receber estes retratos do António Fernandes Abreu, distinto furriel miliciano da minha Companhia, a intrépida CCaç 2679, que nunca virou as costas, nem ao inimigo, nem às bajudas.
Aliás, sobre esta vertente, o dito militar revelou muito aprumo nas suas escolhas e referências, fazendo frequentes demonstrações de boteré, e registando testemunhos para recordar mais tarde.
Deixo à tua consideração sobre a possibilidade de as publicares.
Porque me sugerem excelentes postais natalícios, aproveito para te desejar Boas-Festas e melhor Ano Novo do que prevejo, votos extensivos ao tabancal.
Com um abraço
JD
************
Comentário do editor:
Fotos sem legenda quase sempre não dizem nada.
Serão de Bajocunda? Que representam? Em que data?
____________
Nota do editor
Último poste da série de 23 de dezembro de 2014 > Guiné 63/74 - P14071: Fotos à procura de ... uma legenda (49): a escolinha do nosso tempo e a Carta de Portugal Insular e Ultramarino (Luís Graça)
Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Oi!, Zé Dinis, o Carlos Vinhal tem razão...
Obrigado pelo envio das fotos, mas temos de fazer um esforço por as legendar...- Pelo menos, a data, o local e a unidade...
Neste caso, presume-se que sejam de Bajocunda, do tempo da CCAÇ 2679, 1970/71...
Fica aqui também o convite para o António Fernandes Abreu se alistar nos nossas tropas...
Registo com apreço que a vossa companhia não virava as costas ao inimigo e às bajudas...
Boas entradas em 2015. LG
Por mim, fui muitas vezes cercado pelas Bajudas... e vencido, confesso.
ABRAÇO! J.Cabral
Caro J. Dinis,
"Anh Bhoterê mâ"
Enviar um comentário