terça-feira, 8 de março de 2016

Guiné 63/74 - P15831: Prova de vida (2): Ainda cá estou e continuo de pé!... Mas ainda não resolvi se este ano vou estar presente no XI Encontro Nacional da Tabanca Grande, em Monte Real, dia 16 de abril (José Augusto Miranda Ribeiro, ex-fur mil da CART 566, Ilha do Sal - Cabo Verde, Outubro de 1963 a Julho de 1964, e Olossato - Guiné, Julho de 1964 a Outubro de 1965)

1. Mensagem de 5 do corrente,  do nosso camarada José Augusto Miranda Ribeiro [ex-fur mil da CART 566, Ilha do Sal - Cabo Verde, Outubro de 1963 a Julho de 1964, e Olossato - Guiné, Julho de 1964 a Outubro de 1965; professor do ensino básico, reformado, que vive em Condeixa]

Olá, camarada Luís Graça, eu ainda cá estou e continuo em pé.

Obrigado pela tua mensagem que certamente vai dando ânimo a todos. De vez em quando vou à Tabanca Grande, mas nem sempre tenho tempo para responder. Já sou um pouco velhote para estar atento a tudo. 

Cá em casa continuo a ser o taxista de três netas e da minha patroa que deixou de conduzir e anda sempre doente. Cheguei a convencê-la a ir comigo este ano ao Encontro de Monte Real mas, de repente, teve que fazer uma cirurgia e logo a seguir outra. Por isso ainda não resolvi se este ano vou estar presente.
Em Dia Internacional da Mulher,
mandamos um beijinho para a Adriana,
com votos de boa recuperação. 

Não vamos falar em coisas tristes porque tristezas não pagam dívidas.

No domingo passado fui à Serra da Lousã, que disseste um dia que conheces. Que maravilha! Fui só com a mulher. Vimos neve com abundância e almoçámos num restaurante típico em plena Serra.
Ainda me recordo que ali era um moinho. A moleira dava-nos broa de milho amarelo. As minhas férias eram passadas a caminhar pela serra. O meu pai era professor e com 6 filhos não nos podia levar para a praia. Só me lembro no ano em que acabou a II Guerra Mundial, em 1945, tinha eu 6 anos, que o meu pai foi fazer exames na escola primária da Figueira da Foz e fomos todos para Buarcos durante um mês ou mais.

Noutra ocasião tentarei contar algumas histórias da Guiné.

Bem, Luís Graça, vão aqui dois grandes abraços, um para ti e outro para o camarada Carlos Vinhal, por quem também tenho muita estima.

JRibeiro
___________

Nota do editor:

Último poste da série > 9 de janeiro de 2016 > Guiné 63/74 - P15596: Prova de vida (1): Fantasias de Natal... (Manuel Luís R. Sousa)

2 comentários:

Carlos Vinhal disse...

Camarada e amigo José Augusto Miranda, a simpatia é mútua.
Os meus votos de que a esposa recupere rápida e definitivamente.
Abraço do amigo
Carlos
(Carlos Vinhal)

José Botelho Colaço disse...

Por ironia do destino o ano passado no almoço em Monte Real fiquei na mesa com o camarigo José Augusto Ribeiro se já era seu admirador pelos seus textos que públicava no blogue, após o dialogo mais convencido fiquei que este camararigo consegue transmitir através da escrita o que de excepcional tem em pessoa.
Um abraço votos de boa saúde bem assim as rápidas melhoras da esposa.