1. Mensagem de 23 de Setembro de 2008, do nosso camarada Henrique Cabral (1), ex-Fur Mil da CCAÇ 1420/BCAÇ 1857, Guiné, 1965/67, convidando-nos a visitar o seu novo Blogue Rumo a Fulacunda, dedicado à sua Unidade.
Amigos e Camaradas,
…de navegações - em matas e bolanhas naquele tempo na Guiné e hoje na Net (2).
Começo por agradecer a todos quantos visitaram e comentaram o ENTRE FOGO CRUZADO pois num tão curto espaço de tempo já muito contribuíram para o seu enriquecimento.
Venho agora dar-vos a conhecer o RUMO A FULACUNDA, esperando que possa agradar-vos e ser um complemento ao anterior.
Lamento não ter fotos de alguns locais mas aguardo a vossa contribuição que nestes casos será preciosa.
Saudações cordiais
Henrique
2. Comentário de CV:
Quem conhece já o Entre Fogo Cruzado, vai encontrar no Rumo a Fulacunda o mesmo bom gosto na apresentação do Blogue e verá belas fotografias dos sítios onde estivemos e onde passámos. Recomendo.
Aqui ficam os endereços:
Entre Fogo Cruzado - http://entrefogocruzado.wordpress.com/
Rumo a Fulacunda - http://rumoafulacunda.wordpress.com/
Não posso deixar de dar os parabéns ao camarada Henrique Cabral por porporcionar tão belas páginas, sobre a Guiné, não só aos ex-combatentes, mas a todos os cibernautas.
Fabricando o aparelho para subir às palmeiras, com crintim. O cibe, é uma espécie de palmeira de tronco esguio e direito cuja madeira é muito forte e pesada.
Imagem retirada de Entre Fogo Cruzado, com a devida vénia ao Henrique Cabral
Fulacunda > No porto, aproveitando a subida da maré, uma LDM atascada é rebocada por outra.
Imagem retirada de Rumo a Fulacunda, com a devida vénia ao Henrique Cabral
___________________
Notas de CV
(1) - Vd. poste de 9 de Dezembro de 2007 > Guiné 63/74 - P2339: Tabanca Grande (44): Henrique Cabral, Fur Mil, CCAÇ 1420 (Mansabá, 1965/67), editor do Blogue Entre Fogo Cruzado
(2)- Vd. poste de 8 de Julho de 2008 > Guiné 63/74 - P3034: Blogues da nossa blogosfera (1): Bissau Calling (Joaquim Mexia Alves)
Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário