1. Continuação da apresentação da série de fotografias dedicadas aos Filhos da Guerra*, do nosso camarada António Teixeira (ex-Alf Mil da CCAÇ 3459/BCAÇ 3863 - Teixeira Pinto, e CCAÇ 6 - Bedanda; 1971/73).
BEDANDA 1972/73
FILHOS DA TERRA / FILHOS DA GUERRA (2)
____________
Nota de CV:
(*) Vd. poste de 25 de Fevereiro de 2011 > Guiné 63/74 - P7863: Memória dos lugares (144): Bedanda 1972/73 - Filhos da Terra / Filhos da Guerra (1) (António Teixeira)
Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Mais uma vez se recorda o local, a meio da estrada entre o campo de aviação e Amedalai, pressuponho que á direita no topo era a v/ 6ª CªCaç.
À esquerda a tabanca nova por vós erigida.
E no local do "duelo" dos putos ouve um tiroteio infernal, no dia 8de Dezº de 1963, antigo dia da mãe, em que a coluna cerca das 22H,
quando eu vinha de uma operação que fui executar com o meu pelotão,
ainda não estava a comandar o pelotão em Bedanda povoação, nesse tiroteio estava tão cansado que nem sequer sai do banco direito do unimog, mas um cabo branco disparou em rajada a G-3 mesmo junto ao meu ouvido direito, que nunca mais ficou "direito"!
Bem haja Teixeira
Rui G.Santos
Caro camarigo António Teixeira
Realmente, conseguiste uma boa colecção de 'rostos' e seria interessante que alguém os pudesse reconhecer e, mais interessante ainda, que alguém se reconhecesse!
Fica o registo!
Abraço
Hélder S.
Camarada Teixeira,
Obrigado por partilhares conosco
estas fotos, (em tão bom estado) que espelham momentos que passaram debaixo dos olhos de todos nós, mas que só alguns tiveram meios (e sensibilidade) para captar.
Muito obrigado.
Um abraço.
Luis de Sousa
Enviar um comentário