segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Guiné 63/74 - P7832: Álbum fotográfico de Amaral Bernardo (Alf Mil Med, CCS/BCAÇ 2930, Catió, Cacine, Bedanda, Guileje, Gadamel, Tite, Bolama, 1970/72) (2): Bedanda, CCAÇ 6, 1971/72 (Parte I)





Guiné > Região de Tombali > Bedanda > CCAÇ 6 > 1971/72 > O Alf Mil Med Amaral Bernardo esteve 13 meses em Bedanda, sendo substituído pelo Mário Bravo (finais de 1971/princípios de 1972)... Regressou à Metrópole em Outubro de 1972.


Fotos: © Amaral Bernardo (2011). Todos os direitos reservados.




1. Continuação da publicação de uma selecção de fotos do álbum da Guiné, gentilmente disponibilizadas pelo nosso camarigo Amaral Bernardo (José Maria Ferreira do Amaral Bernardo, director de serviço hospitalar, Professor Catedrático Convidado, a 30%, no ICBAS - Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, antigo responsável  do Departamento de Ensino Pré Graduado do HGSA - Hospital Geral de Santo António, hoje integrado no Centro Hospitalar do Porto, EPE, Porto (Telef. + 351 222077570);  ex-alf mil médico, BCAÇ 2930, Catió, 1970/72)  (*)


____________

Nota de L.G.:

(*) Último poste desta série > 17 de Fevereiro de 2011 > Guiné 63/74 - P7802: Álbum fotográfico de Amaral Bernardo (Alf Mil Med, CCS/BCAÇ 2930, Catió, Cacine, Bedanda, Guileje, Gadamel, Tite, Bolama, 1970/72) (1): O reabastecimento de Bedanda, no tempo das chuvas, através do Nordatlas, com lançamento de pára-quedas

7 comentários:

Torcato Mendonca disse...

Não tenho acompanhado o Blogue.
Apercebi-me, contudo, de borrasca.
Estamos em tempo dela. Li pouco mas o suficiente para lhe enviar um abraço.

Sabe , meu caro, se não me protejo de borrasca,outrora havida e ora aparecida receio que tenha que falar com um colega seu. Mas PSI claro. Defeito meu.

Dou-lhe um abraço
T.

Luís Graça disse...

Meu caro Torcato, os nossos dois camaradas (Morais da Silva e Amaral Bernardo) já deram os passos necessários para solucionar os seus eventuais diferendos... É a isto que se chama a gestão (efectiva, inteligente e construtiva) das diferenças (de informação, conhecimento, percepção, valores...) que possam existir entre nós, antigos combatentes no TO da Guiné...

Dou-lhes os parabéns! Só tenho pena que o Morais da Silva, Cor Art Ref e ex-Prof da Academia Militar, não queira (opu "não possa") fazer parte da nossa Tabanca Grande...

Torcato Mendonca disse...

Meu Caro Luís Graça
Eu não tenho andado muito pelo blogue. Como sabes leio os comentários.
Foi através deles que me apercebi de algo. Como te deves ter apercebido, nada escrevo, em texto claro, comento aqui e acolá.Pouco. Nada que tenha a ver com divergências. Isso não meu Caro LG. Isso não me interessa e nem sei quem são os intervenientes. Vou sendo selectivo no que aqui leio. Posso mandar um Abraço a um qualquer membro desta Tertúlia de afectos. Eu defendi, defendo e defenderei que os Homens dialoguem...Olha Meu Caro desta vez mando-te um abraço a ti e agradeço, a ti e a teu filho, as lindas fotos. As crianças são lindas não são??? Se fosse médico escolhia Pediatria.
Lembras-te dos meninos de Candamã...??
AB T
ps- não te preocupes comigo Camarigo. Estou todo remendado mas Imortal...

Anónimo disse...

Näo é na Índia que as Castas e as Vacas Sagradas ainda existem? (Perguntou-me um dos meus vizinhos, e amigo, Lapäo.) Um grande abraco.

Anónimo disse...

Caríssimo AMIGO Torcato M. Para evitar confusöes fáceis quero salientar que o meu comentário nada tem a ver com o teu,mesmo no que respeita à...Imortalidade! E cá vai mais um abraco.

Torcato Mendonca disse...

Oh Meu Amigo Joseph...mas claro ,mas claro...tem a ver com o teu Blogue lapão e as Touradas com os nossos Forcados...

Quanto á Imortalidade...presunção e água benta...

Um abração de derrete gelo Lapão do Torcato

Carlos Vinhal disse...

Comentário de António Teixeira

Caro Amaral Bernardo:
Apesar de não te conhecer pessoalmente, tomo a liberdade de te tratar por tu, pois é condição quase obrigatória dos camaradas deste Blog.
Tenho seguido atentamente o desenrolar dos diversos post que tens enviado para o Blog, com bastante interesse, sobretudo como Bedandense que me orgulho de ser.
Na minha passajem por Bedanda, entre 1972 e 1973, os únicos alferes médicos que conheci foram o Mário Bravo e o Nuno Nunes Ferreira. Quer portanto isto dizer que quando lá cheguei já lá não te encontravas.
Já agora gostaria da te informar que está neste momento a desenvolver-se um movimento para procura de camaradas que tal como nós, andaram por aquele chão, e também da realização de um primeiro encontro, e digo primeiro porque espero sinceramente que seja o primeiro de vários.
Este grupo tem vindo a engrossar e neste momento já é superior a uma dezena.
E claro está que contamos contigo. E creio que poderás encontrar nesse grupo pessoas que contigo estiveram lá, como o Mário Bravo, o Figueiral e talvez mais alguns.
Fico portanto a aguardar por notícias tuas.
Até lá, um grande abraço,
António Teixeira