O local foi o habitual, a Quinta dos Choupos, e o Restaurante, o Choupal dos Melros do nosso camarada Gil Moutinho, Fur Mil Pilav, que sobrevoou os céus da Guiné aos comandos dos T6 da FAP.
Segue-se, com a devida vénia, a reportagem fotográfica de Jorge Teixeira (Portojo) com selecção de fotos da responsabilidade do editor deste Blogue, a partir do poste publicado pelo nosso camarada no Blogue da Tabanca dos Melros.
Momento em que o camarada Carlos Silva apresenta a nova bandeira da Tabanca dos Melros, ao que me apercebi feita por uma menina de Gondomar.
Nesta foto, da esquerda para a direita: Sucio (filho), Fernando Súcio do Pel Mort 4275, Silva da Cart 1689 e Vinhal da CART 2732.
O Paulo às voltas com as carnes, enfrentado o calor das brasas, apesar da "brasa" que se fazia sentir
A mesa já com as Entradas
O pessoal ao ataque antes que se acabassem as munições.
De quem será este prato que chamou a atenção do Jorge?
Que bem se estava à sombra daquela ramada, já com as uvas bem pintadas como se pode ver na foto.
Pormenor da mesa, sector norte, onde não se discutia a guerra, antes as virtualidades do Benfica e as (des)virtualidades do FCP. Para variar, diz o editor.
Já na digestão, em amena cavaqueira: Carlos Silva, Antero Santos (que não almoçou), Gil Moutinho (o nosso anfitrião) e Carlos Vinhal
Fotos de Jorge Teixeira (Portojo)
Legendas de Carlos Vinhal
Nesta foto o camarada José Ferreira da Silva e o seu editor Carlos Vinhal
Um recanto da Quinta dos Choupos onde não falta espaço para desfrutar a natureza e apreciar maquinaria antiga utilizada na agricultura. Neste momento, por decisão do nosso camarada Gil Moutinho, o Restaurante Choupal dos Melros apenas abre ao público e serve à lista ao domingo ao almoço, dedicando-se mais à organização de eventos e convívios.
Fotos e legendas de Carlos Vinhal
____________
Nota de CV:
Vd. último poste da série de 14 de Agosto de 2012 > Guiné 63/74 - P10261: Convívios (464): Tabanca de São Martinho do Porto, sábado, 11 de agosto de 2012 (Parte III)
7 comentários:
Que bem que fica o Carlos Silva atrás da bandeira dos Melros.
Que grande melro o Carlos me saíu.
Gostei das fotos.
Indiciam mais um convivio de grande camaradagem.
A todos o meu abraço.
armando pires
Meus Caros Amigos & Camaradas
É neste local excelente, que desde 2009 realizamos ao 2º sábado de cada mês bons convívios.
Pois apareçam por lá que vão gostar e por vezes temos animação cultural de alto gabarito com o ouro da casa.
Meu caro Armando, não indiciam, testemunham convívios de grande camaradagem e podes ver o nosso blogue da Tab dos Melros porque vais gostar
Um abraço
Carlos Silva
Meus Caros Amigos & Camaradas
Já agora aproveito para vos pedir que ofereçam algo do vosso espólio para o nosso MUSEU que já tem um acervo de cento e tal peças
Carlos Silva
Magnífica tarde de convívio entre amigos ex-combatentes.
O local é muito aprazível, Comida do melhor, servida com excelência e animação contínua.
Antes dos fados, e depois de revividas muitas das nossas memórias, assistiu-se ao divertidíssimo filme do Barbosa: "O Império da Águia e o Reinado do Pintinho Azul" (1ª parte a preto e branco).
Tenho que ir lá mais vezes. O pior é que a minha mulher não confia nessa dos Melros. Vou ter que a levar, porque mulher do norte tem sempre reservas sobre os "voos" chamados "Melrinhos". E quem sai de casa para almoçar e chega depois das 20h....
Abraço
Independentemente da finalidade destes convívios - nesta Tabanca que não o é só, pois é uma ECU - ex-Combatentes do Ultramar - ou em qualquer uma das outras Tabancas que felizmente à "custa" ou à "pendura" da Tabanca Grande se criaram e dinamizaram por este nosso cantinho, não sei se uma reportagem embora feita por um Senhor da Casa, caiba neste Blogue.
Como escreveu o Comandante Vasco da Gama, à falta de mais vão-se buscar às "relíquias". Creio que não será este o caso, mas como já o afirmei várias vezes, este espaço foi criado para as nossas "estórias" (já o saudoso Carlos Pinhão escrevia assim e por isso o tomei de exemplo, que não o do acordo oroto)da História.
Que eventualmente se contem umas estórias dos velhos tempos, ou por ouvir ou contadas de viva voz, vá que não vá. Mas assim, discordo. E prontos.
Meu Caro Jorge
Tenho para mim que o nosso amigo/camarada Carlos Vinhal ao publicar o post, com base nas fotos que enviaste para a rapaziada agiu com boa intenção e não foi "buscar às relíquias" aliás como admites, para preencher o blogue [à falta de mais vão-se buscar às "relíquias". Creio que não será este o caso] até porque o post relativo ao nosso amigo Vasco Gama, não tinha ainda sido publicado, assim como sabes que os nossos convívios não nasceram à "custa" ou "pendura" da Tabanca Grande, pois nasceu da nossa vontade de conviver/confraternizar e não só, daí não concordar com o teu comentário, embora respeite a tua opinião
Um abraço para o Carlos Vinhal e para ti
Carlos Silva
Amigo Carlos, o mundo seria muito pior se todos tivessemos mesma opinião
Enviar um comentário