quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Guiné 63/74 - P10271: Convívios (465): Almoço mensal do pessoal da Tabanca dos Melros, dia 11 de Agosto de 2012 (Carlos Vinhal / Jorge Teixeira - Portojo)

1. No passado Sábado, dia 11 de Agosto de 2012, apesar de estarmos em pleno Agosto, mês de eleição para gozo de férias, aconteceu mais um convívio mensal da Tabanca dos Melros.

O local foi o habitual, a Quinta dos Choupos, e o Restaurante, o Choupal dos Melros do nosso camarada Gil Moutinho, Fur Mil Pilav, que sobrevoou os céus da Guiné aos comandos dos T6 da FAP.

Segue-se, com a devida vénia, a reportagem fotográfica de Jorge Teixeira (Portojo) com selecção de fotos da responsabilidade do editor deste Blogue, a partir do poste publicado pelo nosso camarada  no Blogue da Tabanca dos Melros.


Momento em que o camarada Carlos Silva apresenta a nova bandeira da Tabanca dos Melros, ao que me apercebi feita por uma menina de Gondomar.

Nesta foto, da esquerda para a direita: Sucio (filho), Fernando Súcio do Pel Mort 4275, Silva da Cart 1689 e Vinhal da CART 2732.

O Paulo às voltas com as carnes, enfrentado o calor das brasas, apesar da "brasa" que se fazia sentir

A mesa já com as Entradas

O pessoal ao ataque antes que se acabassem as munições.

De quem será este prato que chamou a atenção do Jorge?

Que bem se estava à sombra daquela ramada, já com as uvas bem pintadas como se pode ver  na foto.

Pormenor da mesa, sector norte, onde não se discutia a guerra, antes as virtualidades do Benfica e as (des)virtualidades do FCP. Para variar, diz o editor.

Já na digestão, em amena cavaqueira: Carlos Silva, Antero Santos (que não almoçou), Gil Moutinho (o nosso anfitrião) e Carlos Vinhal

Fotos de Jorge Teixeira (Portojo)
Legendas de Carlos Vinhal

Nesta foto o camarada José Ferreira da Silva e o seu editor Carlos Vinhal

Um recanto da Quinta dos Choupos onde não falta espaço para desfrutar a natureza e apreciar maquinaria antiga utilizada na agricultura. Neste momento, por decisão do nosso camarada Gil Moutinho, o Restaurante Choupal dos Melros apenas abre ao público e serve à lista ao domingo ao almoço, dedicando-se mais à organização de eventos e convívios.

Fotos e legendas de Carlos Vinhal
____________

Nota de CV:

Vd. último poste da série de 14 de Agosto de 2012 > Guiné 63/74 - P10261: Convívios (464): Tabanca de São Martinho do Porto, sábado, 11 de agosto de 2012 (Parte III)

7 comentários:

armando pires disse...

Que bem que fica o Carlos Silva atrás da bandeira dos Melros.
Que grande melro o Carlos me saíu.
Gostei das fotos.
Indiciam mais um convivio de grande camaradagem.
A todos o meu abraço.
armando pires

Anónimo disse...

Meus Caros Amigos & Camaradas

É neste local excelente, que desde 2009 realizamos ao 2º sábado de cada mês bons convívios.
Pois apareçam por lá que vão gostar e por vezes temos animação cultural de alto gabarito com o ouro da casa.
Meu caro Armando, não indiciam, testemunham convívios de grande camaradagem e podes ver o nosso blogue da Tab dos Melros porque vais gostar
Um abraço
Carlos Silva

Anónimo disse...

Meus Caros Amigos & Camaradas

Já agora aproveito para vos pedir que ofereçam algo do vosso espólio para o nosso MUSEU que já tem um acervo de cento e tal peças
Carlos Silva

Silva da Cart 1689 disse...

Magnífica tarde de convívio entre amigos ex-combatentes.
O local é muito aprazível, Comida do melhor, servida com excelência e animação contínua.
Antes dos fados, e depois de revividas muitas das nossas memórias, assistiu-se ao divertidíssimo filme do Barbosa: "O Império da Águia e o Reinado do Pintinho Azul" (1ª parte a preto e branco).
Tenho que ir lá mais vezes. O pior é que a minha mulher não confia nessa dos Melros. Vou ter que a levar, porque mulher do norte tem sempre reservas sobre os "voos" chamados "Melrinhos". E quem sai de casa para almoçar e chega depois das 20h....
Abraço

Unknown disse...

Independentemente da finalidade destes convívios - nesta Tabanca que não o é só, pois é uma ECU - ex-Combatentes do Ultramar - ou em qualquer uma das outras Tabancas que felizmente à "custa" ou à "pendura" da Tabanca Grande se criaram e dinamizaram por este nosso cantinho, não sei se uma reportagem embora feita por um Senhor da Casa, caiba neste Blogue.
Como escreveu o Comandante Vasco da Gama, à falta de mais vão-se buscar às "relíquias". Creio que não será este o caso, mas como já o afirmei várias vezes, este espaço foi criado para as nossas "estórias" (já o saudoso Carlos Pinhão escrevia assim e por isso o tomei de exemplo, que não o do acordo oroto)da História.
Que eventualmente se contem umas estórias dos velhos tempos, ou por ouvir ou contadas de viva voz, vá que não vá. Mas assim, discordo. E prontos.

Anónimo disse...

Meu Caro Jorge

Tenho para mim que o nosso amigo/camarada Carlos Vinhal ao publicar o post, com base nas fotos que enviaste para a rapaziada agiu com boa intenção e não foi "buscar às relíquias" aliás como admites, para preencher o blogue [à falta de mais vão-se buscar às "relíquias". Creio que não será este o caso] até porque o post relativo ao nosso amigo Vasco Gama, não tinha ainda sido publicado, assim como sabes que os nossos convívios não nasceram à "custa" ou "pendura" da Tabanca Grande, pois nasceu da nossa vontade de conviver/confraternizar e não só, daí não concordar com o teu comentário, embora respeite a tua opinião
Um abraço para o Carlos Vinhal e para ti
Carlos Silva

Unknown disse...

Amigo Carlos, o mundo seria muito pior se todos tivessemos mesma opinião