Estandarte da CPM 2537
© Créditos ao camarada Carlos Coutinho
1. Mensagem de 21 de setembro de 2024 do camarada Nelson Quintino Lage, enviada ao nosso blogue através do Formulário de Contactos:
Soldado condutor auto da CPM 2537 - Guiné, 1969/1970/1971.
Não tenho email disponível por inoperacional. Para contactar mandar SMS para o 963 247 663.
Não é fácil atender chamadas pois tenho problemas de audição.
Gostaria de manter conversa com vocês.
Estive em Sansancuta sector de Bafatá, com mais alguns camaradas chefiados pelo cabo João (Joaozinho de Sansancuta).
Tenho alguns assuntos que gostaria de pôr à vossa consideração.
Os meus 77 anos têm sido muito atribulados em termos de saúde, mas sou um resistente que embarcou para a Guiné no Niassa e voltou de regresso no Angra do Heroísmo.
Fico aguardar notícias.
Cumprimentos,
nelson quintino lage | lagenelson@hotmail.com
********************
2. Caro Nelson Lage, muito obrigado pelo teu contacto.
Não temos muita informação sobre a tua Companhia de Polícia Militar a não ser que o antigo secretário geral do PCP, Jerónimo de Sousa, fez parte dela e como tu, condutor auto. Deves lembrar-te dele.
Temos este marcador sobre a CPM 2537, vê aqui o pouco que temos para consulta: https://blogueforanadaevaotres.blogspot.com/search/label/CPM%202537 (é só clicar).
Deves compreender é pouco praticável a comunicação contigo através só de SMS pelo que deves procurar recuperar o teu email ou abrir em alternativa um novo no Gmail, por exemplo.
Ficamos ao teu dispor neste endereço: luis.graca.prof@gmail.com
Recebe um abraço da tertúlia e os votos de saúde.
Carlos Vinhal
_____________
Nota do editor
Último post da série de 6 de maio de 2024 > Guiné 61/74 - P25484: O nosso livro de visitas (222): Jorge Camilo Handem, o novo diretor executivo da ONG AD - Acção para o Desenvolvimento (Bissau)
4 comentários:
Olá comparsa da fábula do império e da pátria!!!
Acima de tudo as tuas melhoras e que consigas forma de poder comunicar mais facilmente connosco.
Fomos passageiros forçados duma camioneta aquática de carga que largou Lisboa a 24 de maio de 1969 por volta do meio dia com pompa e circunstância, depois de termos passado obscuros e silenciosos pela madrugada da capital.
Bem vindo ao ponto de encontro d
Bem vindo ao ponto de encontro que os nossos camaradas em boa hora criaram.
Abraço
Eduardo Estrela
Aquela de "MORTE ou GLÓRIA" é forte, não sabemos como seria a PM no mato a fazer emboscadas,
Benvindo Nelson Lage
Valdemar Queiroz
Joao Crisostomo
Caro camarada Nelson Lage,
Não sei se já és membro da nossa grande Tabanca ou não, mas mesmo que não sejas ainda , associo-me ao Luís Graca num obrigado pelo contacto. É gratificante, muito bom mesmo, receber uma mensagem como a tua. Associo-me ao Luís Graca e ao Eduardo Estrela que logo te identificou como um companheiro (numa ma camioneta aquática de carga que largou Lisboa a 24 de maio de 1969) e outros que ao verem este post se regozijam pela tua mensagem num abraçø de amizade e boas-vindas.
E também eu te encorajo a (procurar recuperar o teu email ou abrir em alternativa um novo no Gmail, por exemplo). Se por acaso não percebes muito de coisas digitais, não te sintas mal , pois tens boa companhia. Eu sou quase analfabeto em coisas digitais e estou sempre a pedir a alguém que me ajude quando preciso e ando a ver navios. Faz o mesmo, pede a alguém que te ajude se tiveres dificuldade em arranjar um outro E mail ( eu recomendo o gmail também). Além de puderes contactar com o Luís Graça, podes contactar com outras pessoas que terão gosto em cavaquear contigo. Eu sou e serei um deles e já ficas aqui com o meu endereço se me quiseres dar esse gosto: (crisostomo.joao2@gmail.com.) E como tu deste o teu numero SMS (963 247 663), não fiques surpreendidos se um dia destes receberes uma chamada dum indivíduo do outro lado do Atlantico. Apesar do teu aviso de que tens problemas de audição vou tentar, pelo menos uma vez para saberes que a tua mensagem foi lida e bem recebida.
Apanha o telefone, mesmo que no ecran do teu telefone mostre que a chamada é da Roménia, Grécia, da itália ou os lados da Cochinchina. Se me perguntares porquê, eu nao te sei responder. São as tais coisas digitais de que eu percebo pouco. Sucede assim há vários anos e e por mais que eu me queixe ninguém ainda foi capaz de resolver o problema. Dizes que (Não é fácil atender chamadas pois tenho problemas de audição) e (meus 77 anos têm sido muito atribulados em termos de saúde). … Vejo que temos muita coisa em comum : eu já tenho 80 anos, já tenho de usar aparelhos nos ouvidos, pois toda a gente me acha surdo ( e com razão) e muitas vezes já ando de bengala…não te vou contar mais coisas para não pensares que sou só um hipocondríaco rabugento.
Sê benvindo, e força. Não te deixes ir abaixo. O teu contacto foi um estímulo para mim. Obrigado. E um grande abraço do
João Crisóstomo de Nova Iorque
Enviar um comentário