Portugal > Tabanca de Matosinhos > Restaurante Milho Rei > 10 de Junho de 2009 > Da esquerda para a direita: na primeira fila, a Fernanda e o Álvaro Basto; atrás, o Zé Teixeira e o A. Marques Lopes.... Os resistentes, mas não os últimos... Não, não houve deserção, apenas debandada geral... Habitualmente, às 4ªs feiras, a casa enche-se, chega à meia centena e é uma alegria!... E todas as semanas há novas caras, que a fama da Tabanca de Matosinhos já ecoa bem longe, na blogosfera.. (LG)
Foto: © Álvaro Basto / Tabanca de Matosinhos (2009). Direitos reservados
1. Escreveu o chefe da Tabanca (cargo que ele partilha democraticamente com o coronel Marques Lopes):
Estes são os verdadeiros resistentes.. Apesar do feriado, apesar do mau tempo, apesar da crise, apesar das medalhas do Cavaco.. apesar... O Marques Lopes, o Zé Teixeira, eu e a minha cara-metade lá estivemos.
Quarta é dia de sardinha assada e pronto... A tabanca esteve representada... e as sardinhas (e que sardinhas!) lá se comeram.
A tradição foi cumprida.
Álvaro
2. Acabei de mandar-lhes a seguinte mensagem de solidariedade e camaradagem:
Álvaro e António:
Para já, os meus parabéns por esta Tabanca que é o nosso orgulho... A Tabanca mais portuguesa de Portugal, que é a Tabanca de Matosinhos.
Mandei, entretanto, um mail ao pessoal da Tabanca Grande sobre "encontros e desencontros" no Porto e em Lisboa na semana em curso. Aqui vai:
Amigos e camaradas:
Aproveitando os feriados e a ponte, vou até ao Porto, amanhã, 12, para assistir ao lançamento do novo CD dos Melech Mechaya, onde toca o meu João (12, 18h, na FNAC, NordShopping e depois no Palácio de Cristal, às 21h30)...
Volto sábado, de manhã... E às 23h30 vou ao Teatro da Comuna, onde há também festa, música (Melech Mechaya), Santo António, sardinha assada...
Se alguém, atabancado ou não, estiver perto e quiser aparecer, é bem vindo, sozinho ou acompanhado...
No 10 de Junho, estive com os ilustres representantes dessa fantástica Tabanca de Matosinhos, que vai fazer um São João em grande... O António Pimentel, o Silvério Lobo, o Casimiro (que me tratou por Sr. Graça, imagina!, não pareces que és do Norte, camarada), o Xico Allen, o MR, o Pira de Mansoa...
Infelizmente é sempre tudo a correr... Tive pena de não ir com eles ao Pilão (Zona J, Bairro de Chelas) comer o chabéu...
Para os tabanqueiros de Matosinhs, o meu carinho muito especial e um abraço do tamanho da A1...
O meu telemóvel é o 931 415 277 (Luís) / 938 455 75 (Alice)
Façam o favor de ser felizes.
Viva o Santo,
Viva o São João,
Viva o São Pedro,
Para a nossa reinação
Luís Graça
Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Lá dar o número do telemóvel dele, que já toda a gente sabe, deu, agora o da esposa...
Tentem, tentem e talvez á 10ª tentativa consigam!?!
cumprim/jteix
Enviar um comentário