quinta-feira, 11 de junho de 2009

Guiné 63/74 - P4505: A Tabanca Grande no 10 de Junho (8): O descanso do guerreiro - Amadu Bailu Djaló (João Carlos Silva)

Companheiros da nossa Tabanca Grande,
Hoje, dia 10 de Junho de 2009, ao chegar a Belém, para a cerimónia do XVI Encontro Nacional de Combatentes, reconheci um dos Ilustres membros da nossa Tabanca Grande.

Apresentei-me e solicitei autorização para registar o momento numa fotografia, ao que o mesmo acedeu de bom grado e de imediato, de forma cuidada, colocou a sua preciosa boina de comando.
Como podem ver na fotografia anexa, trata-se do Amadu Bailu Djaló.

Senti-me feliz por poder registar este momento "O Descanso do Guerreiro", especialmente porque senti que o Amadu também gostou da minha “intromissão” e deste momento fugaz.

A emoção que me acompanhava começou a bater mais forte a partir deste momento, com a agravante que, um pouco mais à frente, encontrei o Pilav Miguel Pessoa e as Enfermeiras Pára-quedistas Giselda Pessoa e Piedade Gouveia, também actores de alguns episódios marcantes da Guerra do Ultramar.
Reconheci ainda o Magalhães Ribeiro e o Jorge Cabral, mas já estava no encalço dos meus companheiros do Especialistas da BA12.

Aproveito para enviar mais dois registos, um deles de visão parcial do monumento aos Combatentes do Ultramar e outro que penso muito significativo para todos nós, mas, muito especialmente, para companheiros como o Virgínio Briote.

Uma manhã de emoções numa bonita cerimónia de homenagem aos que tombaram a servir Portugal.

Saudações Especiais,
João Carlos Silva
____________

Nota de M.R.:

Vd. último poste da série em:

Sem comentários: