terça-feira, 9 de junho de 2009

Guiné 63/74 - P4489: Convívios (145): Convívio anual da CCAV 8350 “Piratas de Guileje” (1972/74), na Covilhã (Casimiro Carvalho / Magalhães Ribeiro)


Os Piratas de Guileje (CCAV. 8350 - 1972/74), levaram a efeito mais um animado e amigável almoço/convívio, no passado domingo, dia 7 de Junho, na Covilhã. 


Após a concentração das "tropas", seguiu-se uma Missa Solene em Memória dos Camaradas já Falecidos. 


Finda a missa partiu-se para o esperado repasto, onde marcaram presença perto de noventa pessoas, tendo tudo decorrido no meio de muita alegria e conversa, na airosa, acolhedora e agradável Quinta das Flores. 


Entre os "Piratas" estiveram presentes os Cor. Coutinho e Lima e Vieira da Silva, os Alferes Reis e Seabra e os Furriéis Casimiro Carvalho, Bilhau, Silva, Neves, etc. 

Como convidados estiveram o Capitão Vasco da Gama - que foi Comandante da célebre Companhia os Tigres de Cumbijã (CCAV. 8351 - 1972/74) e o nosso  camarada Magalhães Ribeiro (da CCS do BCAC. 4612/74). 

Sobre a forma fraterna como foram recebidos e tratados pelos "Piratas", tanto um como outro, apresentaram os seus melhores agradecimentos a todos os convivas. 

Quanto ao "abastecimento", não faltaram os tradicionais aperitivos, a que se seguiu um excelente bacalhau à moda da casa e um bom pedaço de pernil assado no forno, bem regado com bons vinhos. 

O "remate" final fez-se com uma deliciosa sobremesa fria e apetitosas cerejas da Gardunha. 

Para terminar o "assalto" não faltou o habitual de aniversário e um bem confeccionado bolo, regado com uma ou outra taça de champanhe. 

Pela alegria estampada nos rostos das pessoas bem se pode dizer que, para o ano, haverá mais e melhor. 

P.S. - A nota mais triste do convívio, de que me apercebi durante a festa toda, foi sem dúvida nenhuma, a ausência do nosso Capitão Quintas que, segundo soube tem a esposa muito adoentada, motivo este que, obviamente, originou a sua falta neste maravilhoso encontro.  

Aproveito esta oportunidade para deixar aqui, mais uma vez, os melhores votos dos Piratas presentes, para que a sua querida esposa recupere, o mais rapidamente possível, de todos os males que a afligem. 












           
(Esquerda) Foto do conjunto - (Direita) Cor. Vieira da Silva, Fur. Milº Casimiro Cravalho, Cor. Coutinho e Lima, Alf. Milº Seabra, Alf. Milº Reis e Cap. Vasco da Gama (CCAV. 8351) 












           
(Direita) Aspecto geral do almoço - (Esquerda) Mesa de "comando" 












               


(Esquerda) Os Fur. Milº Casimiro Carvalho, Silva e Bilhau - (Direita) Elementos do 4º Grupo de Combate - O primeiro de pé, do lado esquerdo, é o Soldado Borges (Chaves), que foi o penúltimo homem a abandonar o local da terrível emboscada - de 4 de junho de 1973 em Gadamael Porto -, onde faleceram 4 "piratas". Recordo que o último a abandonar o fatídico local foi o Casimiro Carvalho.

Texto de Casimiro Carvalho 
Ex-Furriel Op Esp/RANGER 

Fotos e legendas: © Magalhães Ribeiro (2009). Direitos reservados. 
___________ 

Nota de M.R.: 

Vd. último poste da série em: 



Sem comentários: