Na linda vila de Arcozelo, Vila Nova de Gaia - Pessoal da CCAÇ 414
1. Mensagem do nosso camarada Manuel Barros Castro, ex-Fur Mil Enfermeiro da CCAÇ 414, Catió (1963/64) e Cabo Verde (1964/65), com data de 12 de Maio de 2024:
Caros Camaradas,
No passado dia 28 de Abril a Companhia de Caçadores 414, combatente na Guiné-Bissau, com passagem” pela Ilha do Sal – Cabo Verde, sob a batuta do então Capitão Manuel Dias Freixo, realizou o 52.º convívio e o 59.º aniversário do nosso regresso.
O encontro aconteceu pelas 10H30 junto à igreja Matriz, onde foi celebrada missa pelos camaradas falecidos. Infelizmente, a idade e o desconhecimento do paradeiro de alguns camaradas, a comparência foi bastante reduzida, conforme foto anexa.
No Restaurante New Life foi servido o almoço e dar largas ao convívio.
Tomou a palavra o camarada ex-Furriel Miliciano Castro que começou por cumprimentar todos os presentes: ex-militares, seus acompanhantes, e um especial agradecimento ao organizador, camarada António Araújo, suas filha (Carla) e neta (Bárbara).
Após as boas-vindas fez a chamada dos Camaradas falecidos a que todos responderam com um sonoro “PRESENTE”. Seguiu-se um minuto de silêncio em sua honra.
Antes do repasto, que a todos agradou, lembrou o quanto nos devemos sentir felizes por podermos lembrar os bons e maus momentos por lá passados, deu conhecimento deste nosso blogue e como podem visitá-lo e nele se inscreverem.
O ex-Fur Mil Manuel Castro falando aos camaradas presentes
Terminou o convívio com os habituais abraços de despedida e um “ATÉ AO ANO”.
Um abraço para a Tabanca Grande e os meus agradecimentos.
Manuel Castro (Tabanqueiro793)
_____________
Nota do editor
Último post da série de 8 DE MAIO DE 2024 > Guiné 61/74 - P25493: Convívios (992): XXVIII Almoço/Convívio dos combatentes que passaram por Bambadinca entre 1968/1971, dia 25 de Maio de 2024, em Vila Nogueira de Azeitão (João Gonçalves Ramos, ex-sold radiotelegrafista, CCAÇ 12, 1969/71)
1 comentário:
Parabéns Castro, juntar a rapaziada festejando o que se passou há 60 anos é obra.
Saúde da boa para todos
Valdemar Queiroz
Enviar um comentário