1. Mensagem do Victor Tavares:
Caro amigo Luís.
Depois de transmitida a reportagem Última Missão: Guidaje, na TVI, recebi muitas mensagens de apoio e felicitação tanto através do blogue que tu tão bem diriges, como telefonicamente e pessoalmente.
Agradeço a todos, por teu intermédio, esse gesto de simpatia, não mereço tanta atenção. Porque ao fazê-lo foi com a convicção de que representaria a vontade da grande maioria dos ex-combatentes e tertulianos, para estes vai um sincero abraço fraterno.
Se esta missão der frutos, como penso e espero, estes serão de todos nós; se os resultados que pretendemos não forem os que aspiramos, assumirei por inteiro essa responsabilidade, mas estou confiante porque ainda há pouco tempo recebi notícias de alguém que anonimamente está muito empenhado no resgate dos restos mortais dos nossos camaradas, não só os paraquedistas mas também os do exército que se encontram em Guidaje.
Para aqueles que de alguma forma não concordam com a posição que tomei, respeitarei a sua opinião.
Ao fazê-lo [, ao ir a Guidaje, a convite da TVI], não foi para criar protagunismo ou para me expôr publicamente. Quem me conhece sabe o tipo de pessoa que sou, não alinho nessas coisas. É verdade, agarrei esta oportunidade, porque entendi ser a altura certa para despertar consciências.
Fui companhado por dois profissionais de enorme categoria e de grandes qualidades humanas e de honestidade, e que ficaram bem patente na qualidade e objectividade e no tratamento da reportagem.O Jorge Araújo e o Ricardo Ferreira são na realidade dois jornalistas de corpo inteiro. Para eles vai tambem um abraço.
Despeço-me com um abraço para todos os tertulianos.
Victor Tavares
__________
Nota de L.G.:
(1) Vd. post de 22 de Março de 2007 > Guiné 63/74 - P1622: A Última Missão do paraquedista Victor Tavares (Luís Graça / Torcato Mendonça / J. Casimiro Carvalho)
Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário