1. Através do Dr. Alfredo Caldeira, recebemos um convite para a inauguração da exposição fotográfica do Américo Estanqueiro e pedido de divulgação da mesma, o que já fizemos através da rede de correio electrónico da nossa tertúlia (cerca de 200 endereços) e através do nosso blogue (que tem uma média semanal de páginas visitadas da ordem das 10 mil) (1):
Caro Luís Graça:
Junto envio o convite para a exposição "Memória da Guerra Colonial - Fotografias de Américo Estanqueiro/CCAÇ 2700", solicitando também a sua divulgação.
Muito obrigado
Alfredo Caldeira.
2. O convite, em formato pdf, diz o seguinte:
O Presidente da Fundação Mário Soares tem a honra de convidar V. Excia. para a inauguração da exposição MEMÓRIA DA GUERRA COLONIAL - FOTOGRAFIAS DE AMÉRICO ESTANQUEIRO - CCAÇ 2700.
12 de Novembro de 2007, 18.30 horas. Sala de Exposições da Fundação Mário Soares, Rua de São Bento, nº 160, Lisboa.
R.S.F.F.
Telef. 213964179/85
Email: fms@fmsoares.pt
Será oferecido um beberete.
3. Comentário do editor L.G.
Não conheço pessoalmente o Américo Estanqueiro mas o Fernando Barata é membro da nossa tertúlia, tendo sido ele o primeiro a falar-nos do Estanqueiro e da sua exposição.
Encontramo-nos mais logo e espero que haja mais membros da nossa Tabanca Grande no evento, para além de mim e do Virgínio Briote. Nomeadamente os da área da Grande Lisboa. O convite é extensivo a toda a nossa tertúlia.
Desejo bom sucesso para mais esta iniciativa cultural da FMS. As minhas calorosas saudações à FMS e aos seus colaboradores, em meu nome e em nome dos muitos camaradas e amigos da Guiné que desde 25 de Abril de 2005 têm generosa e entusiasticamente alimentado o nosso blogue.
Para que a memória da guerra colonial / luta de libertação não se perca irremediavelmente, com o desaparecimento físico de uma geração de combatentes, que foi a nossa e que foi a última do Império...
____________________
Nota dos editores:
(1) Vd. post de 9 de Novembro de 2007 > Guiné 63/74 - P2253: CCAÇ 2700 (Dulombi, 1970/72): Exposição fotográfica de Américo Estanqueiro, na Fundação Mário Soares (Fernando Barata)
Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário