quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Guiné 63/74 - P5342: Parabéns a você (45): Jorge Teixeira, ex-Fur Mil da CART 2412 (Editores)

1. Hoje, dia 26 de Novembro de 2009, está de parabéns o nosso camarada Jorge Teixeira* da CART 2412.

Deste modo simples, mas sincero, toda Tabanca vem desejar ao feliz sexa um dia pleno de alegria junto de seus familiares e amigos.


Jorge Teixeira é membro da Tabanca de Matosinhos onde tem amigos que fazem parte da nossa Tabanca Grande, e outros camaradas frequentadores daquelas quarta-feiras do Milho Rei. São, ao todo, largas centenas de amigos que hoje se lembram dele e lhe desejam uma longa vida cheia de saúde, para que possa continuar a fazer parte deste grande grupo de ex-combatentes da Guiné.



Jorge Teixeira que está connosco desde o dia 24 de Maio de 2009, dizia-nos na sua apresentação:

Caro Carlos Vinhal,
Camarada

Sou Jorge Teixeira, (jteix- veterano de guerra), ex-Furriel Mil Art da CART 2412 -1968/70, em
Bigene - Guidage - Barro, no CTIG.

Para não me confundirem com o outro Jorge Teixeira, membro das duas Tabancas, me intitulo sómente por J.TEIXEIRA. Esse outro Teixeira é do meu curso e fizemos praticamente o mesmo trajecto até à Guiné, ou seja RI5 - EPA - GACA3 - CTIG.

Já que falo em Teixeira's, ainda há um outro, o "Zé fermero" como ele diz, que fomos e espero continuar a ser, amigos, (e camaradas), mas do tempo em que éramos adolescentes, jovens e bons rapazes, na mesma freguesia, aqui na Invicta cidade do Porto, de que me orgulho pertencer.

Vem esta conversa toda a propósito, de que aqui há tempos ao ver o vosso/nosso blogue, me apareceram escarrapachadas as fotos destes dois meliantes, que já não via há 40 anos. Vai daí pus-me a pesquisar, e até ir almoçar ao Milho Rei, foi um passo.

Nesse almoço, ostentava como habitualmente, na lapela do casaco (vidé foto), uma barreta que representa a medalha atribuída aos ex-combatentes no fim da comissão, nas campanhas, neste caso no Ultramar.

Quando me perguntaram o porquê, expliquei-lhes que era a melhor forma que tinha encontrado para me identificar perante desconhecidos e a quem interessar, como um ex-combatente, veterano de guerra e dar-me a conhecer como tal.

Alguns, acharam a ideia interessante e o Portojo (Teixeira) até sugeriu que elaborasse um texto para ser publicado no blogue da Tabanca de Matosinhos, o que de facto veio a acontecer no P134. O dito Teixeira, o outro, que o publicou, achou que poderia ter mais impacto e divulgação, se fosse publicado na Tabanca Grande.

Que o levasse à vossa apreciação e consideração, disse.

É o que agora estou a fazer, se acharem que tem algum interesse publicar para divulgar.

[...]
__________

Notas de CV:

(*) Vd. postes de:

26 de Maio de 2009 > Guiné 63/74 - P4417: Tabanca Grande (148): Jorge Teixeira, ex-Fur Mil da CART 2412, Bigene, Guidage e Barro (1968/70)
e
22 de Julho de 2009 > Guiné 63/74 - P4724: Controvérsias (25): Ainda e sempre os Cabos Milicianos (Jorge Teixeira)

Vd. último poste da série de 19 de Novembro de 2009 > Guiné 63/74 - P5297: Parabéns a você (44): Mário Migueis, ex-Fur Mil Rec Inf (Bissau, Bambadinca, Saltinho, 1970/72) (Editores)

12 comentários:

Joaquim Mexia Alves disse...

Então aqui ficam os meus parabéns ao Jorge Teixeira, envolvidos num abraço forte e camarigo

Anónimo disse...

Jorge Teixeira

Cá vai o meu abraço de parabens,com votos de que passes um belo dia e com e como queres.

Um copo de tintol à tua vida e saúde e tudo de bom

Luis Faria

José Marcelino Martins disse...

Um fraterno abraço e, como sempre, brindo à tia longevidade, na companhia dos que te são queridos!

Zé Teixeira disse...

Meu amigo de brincadeiras das brincadeiras da adolescência. Que belas marcas ficaram para hoje recordar.
É pena ficares um pouco mais velho, mas como continuas jovem de espírito e fisicamente, tanto quanto sei estás bem, fico feliz contigo por mais um aniversário.
Aquele abraço fraterno.

Nota:Hás-de recomendar ao outro Jorge o Portojo, para me levar aos vossos encontros mensais.
Como eu como muito queijo, lamentavelmente, esqueço-me.

Cesar Dias disse...

Jorge Teixeira

Para ti um dia pleno de saúde e felicidade na companhia dos amigos e familiares.
Um grande abraço companheiro de bala.
César

Colaço disse...

Parabéns ergue aí a taça que eu aqui faço o tchin tchin.
Um abraço Colaço.

Luís Graça disse...

Grande tabanqueiro! Desejo-te um magnífico dia,se possível melhor do que os que passaste, aquando dos verdes anos, em Guidaje, Bigene e Barro... LG

Unknown disse...

Caro Fernando - Jorge Teixe45 -
Um forte abraço e muitos parabens.
Não te os demos ontem antecipados, porque o Bioxene disse que dava azar.
Espero que entornes uns belos copos sem sujar a bandeta ou lá como se chama essa coisa.
Muitas felicidades e até amanhã.
Se fores bom companheiro levas uns restitos no taparuere.

mario gualter rodrigues pinto disse...

Caro camarada

Votos de um feliz aniversário, parabens

Um abraço

Mário Pinto

Anónimo disse...

UM ABRAÇO DO TAMANHO DO CACHEU!

CONTINUAÇÃO DUM BOM DIA DE ANIVERSÁRIO NO SEIO DA TUA FAMÍLIA.

TUDO DE BOM PARA TI E PARA OS

TEUS!

Adriano Moreira - Ex-Fur.Mil.Enf.
da Cart. 2412 Bigene,Binta,Guidage e Barro. GUINÉ 1968/70

MANUEL MAIA disse...

JORGE TEIXEIRA,

UM GRANDE ABRAÇO DE PARABÉNS.
PASSA UM DIA CHEIO DE SAÚDE E ALEGRIA JUNTO DOS TEUS.

MANUEL MAIA

jteix disse...

Camaradas
Amigos

Obrigado por me lembrarem, com tanta intensidade,que fiz anos (e vão 64) e que por isso estou mais velho.
Os sexas, (como diz o Carlos) só deviam fazer anos a 30 de Fevereiro e todos ao mesmo tempo, para tirar trabalho ao Vinhal (olá Carlos!).
Obrigado por se darem á pachorra,
(até parece que não há que fazer, ou compram tudo feito?)
e ao trabalho, que aqui manifestaram.

Por ordem cronológica de entrada,
agradeço:
ao
Carlos Vinhal
J. Mexia Alves
Luís Faria
José Martins
César Dias
Colaço
Luís Graça (o Cmt)
Mário Pinto
Manuel Maia
...e também aos que quer por mail, telefone ou escrita me
desejaram os parabéns, bem como aqueles que o querendo fazer,
não fizeram, embora quisessem!
Obrigado a todos.

Deixei de propósito para o fim,
não por serem melhores ou piores, antes pelo contrário,mas por uma
simples razão,(se a razão tiver razão que a razão desconhece. Tem razão, iféquetivélmente) que não há razão, são os últimos e os últimos são...

O PORTOJO porque embirrou comigo por eu ser também Jorge Teixeira (comaele)e ainda pior, ter que o
aturar desde as Caldas, Vendas Novas, Espinho... até ao Café Progresso (ele sabe, oi!).
O MOREIRA porque é um velho
camarada de sempre, da minha Cª.
Era o Fur da pica e as LM's que me dava, conservaram-me em etílico
até aos dias d'hoje. Enfim, tirando as mazelas!... (ab's prati tamém).
O ZÉ TEIXEIRA porque antes de o ser já o era, ou seja já éramos amigos na adolescência, e só
depois passou a camarada, agora é o amigo e camarada. Merece um
abraço muito especial (aparece).

Um xi-coração para todos sem excepção
Bem hajam
cumprim/jteix