Retrato a carvão do Manuel Maia, feito pelo nosso amigo e camarada António Matos, a partir de foto tipo passe publicada no nosso blogue (*).
1. Mensagem do António Matos:
Caro Magalhães, aqui vai através de ti, um abraço ao Manuel Maia.
Manuel Maia, ainda que ao correr do carvão, permite-me que te felicite uma vez mais pela tua obra .
Quando a receber, será este o marcador !
Um abraço com votos que este pequeno post possa aparecer à luz do dia na demonstração plena da minha liberdade de expressão.
Desagrade a quem desagradar !
António Matos
___________
Nota de L.G.:
(*) Vd. poste de 27 de Novembro de 2009 > Guiné 63/74 - P5353: Notas de leitura (38): Prefácio ao livro do Manuel Maia, História de Portugal em Sextilhas, a ser lançado na Tabanca de Matosinhos, em 9/12/09 (Luís Graça)
Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
ANTÓNIO,CARO AMIGO,
O MEU MUITO E MUITO OBRIGADO,POR ESTA TUA HOMENAGEM QUE,SENSIBILIZADO,AGRADEÇO.
HÁ GESTOS SEM PREÇO.
ENCONTREI NA TABANCA AS AMIZADES QUE JÁ SE JULGAVA ESQUECIDAS,E QUE NOS DEVEM FAZER PENSAR A TODOS...
GENTE COMO NÓS EM QUE A MAIORIA NUNCA SE VIU,TEM UM SENTIDO DE ENTREAJUDA, DE SOLIDARIEDADE,DE AMIZADE,QUE NÃO PODE SER EXPLICADA À LUZ DA CIÊNCIA, A NÃO SER PELO FIO CONDUTOR CONSUBSTANCIADO PELA PRESENÇA EM TERRITÓRIO GUINÉU,INDEPENDENTEMENTE DO DESFASAMENTO EPOCAL E ESPACIAL.
SOU DOS QUE ENTENDE QUE PARA OS SOCIÓLOGOS (E AQUI O LUÍS TERÁ CERTAMENTE UMA OPINIÃO FORMULADA) E MESMO PARA OS PSICÓLOGOS E AMANTES DA FILOSOFIA( COMO É O TEU CASO)TERÁ QUE HAVER ALGO PARA ALÉM
DO CONHECIMENTO DA EXISTÊNCIA DE UM PERÍODO SOFREDOR COMUM NO ENVOLVIMENTO DE UMA CAUSA(?)
COMO SERÁ POSSÍVEL QUE UM TERRITÓRIO - QUE NADA TINHA A NÃO SER AS SUAS GENTES - ( QUANDO O COMPARAMOS COM MOÇAMBIQUE OU ANGOLA A NÍVEL DE DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO,FICA-SE ESTARRECIDO...)POSSA TER EXERCIDO ESTA INEXPLICÁVEL APETÊNCIA POR TUDO O QUE NOS LIGA A ELE?
AS GENTES E A SUA SIMPLICIDADE,ESTÃO IMPLÍCITAS NA FORMULAÇÃO DA QUESTÃO,MAS TEM DE HAVER QUALQUER COISA MAIS.
NA TERRA DA MINHA MULHER DIZ-SE QUE QUEM BEBE ÁGUA DA FONTE DO BARRIO,NUNCA MAIS DE LÁ SAI...
POSSO DIZER SEM MARGEM DE ERRO QUE O REFÚGIO QUE ENCONTREI NO BLOG DO LUÍS,ESTE ESPAÇO DE CULTO QUE TEM FUNCIONADO COMO PANACEIA TEM SIDO EXTREMAMENTE IMPORTANTE, MAS TEREI AINDA UMA MISSÃO A CUMPRIR.
VOLTAR À GUINÉ...
NESTE APELO INEXPLICÁVEL DO TERRITÓRIO,TALVEZ ESTEJA A RESPOSTA...
JÁ REPARASTE QUE ENTRE EX-MILITARES DE ANGOLA OU MOÇAMBIQUE,PARA ALÉM DOS HABITUAIS ALMOÇOS,ISTO NÃO EXISTE?
UM GRANDE ABRAÇO REITERADO DE AGRADECIMENTOS PELO TEU GESTO.
MANUEL MAIA
Vasco A.R. da Gama disse...
Certo que o teu post a ninguém desagradou, e que o seu aparecimento à luz do dia demonstra a liberdade de expressão que existe, não só na parte que te toca, como é afirmado, mas também a quem dirige e edita o Blog.
Para todos um abraço,especialmente aos editores VINHAL e PIRA.
Vasco.
Enviar um comentário