Ajuda Amiga - Associação de Solidariedade e de Apoio ao Desenvolvimento
A Ajuda Amiga é uma associação que nasceu oficialmente a 17 de Julho de 2008, a partir de um movimento de antigos combatentes que estiveram na Guiné, e todos os anos envia para lá um contentor com ajuda humanitária, e de apoio ao desenvolvimento, o próximo seguirá no inicio do mês de Fevereiro de 2010, estando actualmente a angariar bens para o mesmo.
Actualmente a Ajuda Amiga possui armazéns para recolha de bens na Amadora (antigo quartel dos Comandos), Caldas da Rainha e Coimbra, na Guiné-Bissau possui Núcleos para apoiar a distribuição e os projectos em Bissau, Bissorã e Farim.
Os membros da Ajuda Amiga acompanham sempre a descarga e a distribuição do contentor, mas são eles que financiam as suas próprias deslocações.
A quota de sócio é apenas 25 euros ano, e aqui fica o convite para aderirem à Ajuda Amiga, e para visitarem o nosso site em http://ajudaamiga.com.sapo.pt/, pois todos os meses publicamos ali as nossas actividades.
O presidente da Direcção da Ajuda Amiga é o Carlos Fortunato, e o Presidente da Mesa da Assembleia-geral é o Carlos Silva, ambos membros da nossa tertúlia.
Carlos Fortunato
Presidente da Ajuda Amiga
E-mail: jcfortunato@yahoo.com
Telemóvel 935 247 306
Ajuda Amiga – Associação de Solidariedade e de Apoio ao Desenvolvimento
Rua do Alecrim, 8, 1.º Dto.
2770 - 007 Paço de Arcos
ONGD - Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Entidade com o Estatuto de Utilidade Pública
NIPC 508617919
Site http://ajudaamiga.com.sapo.pt/
E-mail: ajudaamiga2008@yahoo.com
Telemóvel 93 714 9143
__________
Nota de CV:
Vd. último poste da série de 12 de Novembro de 2009 > Guiné 63/74 - P5259: Ser solidário (45): Falando do apoio americano aos seus Veteranos de Guerra (José da Câmara)
Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário