quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Guiné 63/74 - P5341: Agenda Cultural (48): Lançamento do livro Era uma vez... Ciência e Poesia no Reino da Fantasia, de Regina Gouveia (José Teixeira)

1. Mensagem do nosso camarada José Teixeira, com data de 21 de Novembro de 2009:

Camaradas.
Ontem fui ver o filme "Nha fala" do Flora Gomes ao Clube Literário do Porto, integrado na Semana Cultural da Guiné-Bissau, onde enconterei a Regina e Fernando Gouveia, membros das nossas tabancas; da Grande e da Pequena.

Convidou-me para o lançamento do seu livro "Ciência para meninos em poemas pequeninos" que se vai verificar no referido clube Literário do Porto, no próximo dia 1 de Dezembro.

Parte do produto das vendas vai ser entregue à associação "Mão amiga"
Peço para o colocardes em relevo nos nossos blogues.

Abraço fraterno
José Teixeira


CONVITE




O Clube Literário do Porto (Rua Nova da Alfândega, 22) convida para o lançamento do livro "Ciência para meninos em poemas pequeninos" da autoria de Regina Gouveia, ilustrado por Nuno Gouveia. Editado pela GATAfunho, será apresentado pelo Professor Manuel Rangel, no dia 1 de Dezembro, pelas 17h00, no Auditório do CLP, e contará, para além da autora, com as presenças de Ana Paula Faria, representando a Editora, e do ilustrador.

(30% dos Direitos de Autor serão destinados às crianças da Guiné-Bissau, através da Ajuda Amiga)



Regina Gouveia é licenciada em Físico-Químicas e Mestre em Supervisão.

Professora aposentada, tem colaborado como voluntária com várias Bibliotecas, nomeadamente Almeida Garrett e S. Lázaro, no Porto, divulgando a ciência e a poesia, junto dos mais pequenos.

Em 2005, foi agraciada com a Comenda da Ordem da Instrução Pública e premiada com o prémio Rómulo de Carvalho.

Tem vários livros publicados, um de ficção e todos os outros de poesia.
Ultimamente tem-se dedicado à literatura infantil.
O seu livro de poesia infantil “Era uma vez… Ciência e poesia no reino da fantasia”, editado pela Campo das Letras, é recomendado no âmbito do Plano Nacional de Leitura.

O seu último trabalho para crianças “Ciência para meninos em poemas pequeninos", Editora Gatafunho, é agora apresentado.

Ambos os livros são ilustrados por Nuno Gouveia, filho da autora.
__________

Notas de CV:

Vd. poste último poste de Regina Gouveia de 15 de Novembro de 2009 > Guiné 63/74 - P5276: Agenda Cultural (45): Semana Cultural da Guiné-Bissau, 16 a 20 Novembro, no Clube Literário do Porto (Regina Gouveia)

Vd. último poste da série de 25 de Novembro de 2009 > Guiné 63/74 - P5335: Agenda Cultural (47): Lançamento do livro do Manuel Maia, dia 9 de Dezembro, em Matosinhos (José Manuel Dinis)

1 comentário:

amilcar Ventura Furriel Mil da 1ª Comp. BAT. CAV. 8323 disse...

AMIGO E CAMARADA DE GUINÉ FERNANDO GOUVEIA, GOSTARIA DE SABER COMO ADQUIRIR O TEU LIVRO," CIÊNCIAS PARA MENINOS EM POEMAS PEQUENINOS", ENVIA-ME A RESPOSTA PARA O MEU EMAIL.

UM ABRAÇO AMIGO