Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
sexta-feira, 1 de abril de 2011
Guiné 63/74 - P8030: Filme com fotos do Sargento-Mor Humberto Duarte dedicado aos ex-combatentes que já partiram (Ana Duarte)
1. A nossa amiga Ana Duarte, viúva do nosso camarada Sargento-Mor Humberto Duarte, que foi Fur Mil Op Esp / RANGER do BCAÇ 4514, Cantanhez - 1973/74, em mensagem do dia 29 de Março, enviou-nos este filme com um pequeno texto de apresentação:
O texto foi tirado de outro que me tinham enviado e que era escrito por um senhor brasileiro Getúlio ...e dedicado a todos os soldados mas especialmente aos que foram em missão ao Haiti.
Fiz umas modificações no texto, escolhi a música, fotos do Sarg-Mor Humberto Duarte e dedico-o a ele e todos os ex-combatentes que já partiram.
Ana Duarte
____________
Nota de CV:
(*) Vd. poste de 1 de Julho de 2010 > Guiné 63/74 - P6667: As nossas mulheres (17): Um pouco de mim (Ana Duarte)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Toca-nos a todos.
O Humberto está, estará sempre connosco.
Não vivemos em vão, não morremos em vão.
Um abraço à Ana Duarte, a todas as mulheres que nos querem bem, nos suavizam a vida, nos alegram os dias e nos conduzem os passos.
António Graça de Abreu
Este vídeo tocou-me profundamente.
Todos os Camaradas falecidos (Brancos ou Negros), estarão sempre presentes no nosso coração e na nossa memória.
Alguns fizeram a "Grande Viagem" prematuramente. PAZ À SUA ALMA.
À Ana Duarte assim como todos os que choram os nossos Camaradas já falecidos, um Abraço Fraterno.
Luís Borrega
Ana o Humberto só morreu fisicamente,Ele continua aqui num cantinho do meu coração, muito vivo, os meus sinceros Parabéns por nos teres presenteado com este filme. Obrigado.
Amilcar Ventura
Enviar um comentário