sexta-feira, 17 de junho de 2011

Guiné 63/74 - P8431: Parabéns a você (273): Juvenal Amado, ex-1.º Cabo Condutor da CCS/BCAÇ 3872 (Tertúlia / Editores)

PARABÉNS A VOCÊ

DIA 17 DE JUNHO DE 2011

JUVENAL AMADO

1. Belíssimo postal de aniversário de autoria do nosso camarada Miguel Pessoa


2. Mensagem do nosso camarada Armandino Oliveira, ex-Fur Mil da CCS/BCAV 1897

Embora não seja da minha época, desejo ao Juvenal Amado um feliz aniversário, mas acima de tudo muita saúde e muita esperança no futuro.
Na nossa idade só deveríamos nos preocupar com a saúde e ter o carinho da nossa família, para quem nos dedicamos toda uma vida.


Abraços
Armandino
Fur Mil
BCAV 1897
Guiné, 1966/1968


3.Mensagem de Luís Dias, ex-Alf Mil da CCAÇ 3491


"Camarigo Juvenal
Uma das grandes bênçãos da vida é a experiência que os anos vividos nos concedem. Viver um aniversário é explorar e invocar o prazer de estar vivo, de reconhecer que a esperança deambula à nossa frente e que o amanhã poderá manifestar-se de maneira favorável e que o futuro pode ser risonho e trazer-nos ainda dias saborosos.

Estes sintomas de felicidade traduzidos em optimismo, fé, empenho, solidariedade e alegria de viver, encontram-se à nossa volta e não podem ser desperdiçados e ignorados.

Hoje é o dia do teu aniversário e desejo que este dia seja um renovar de energias, uma clareira aberta à tua vontade e uma janela estendida às amizades, que tu tão bem cultivas. És uma pessoa amiga e solidária e, por isso, sei que muita gente, familiares e amigos, vão estar à tua volta a dar-te um fraternal abraço a felicitar-te e a desejar um dia em cheio.

Que este dia se repita por muitos anos e que possas continuar a presentear-nos com as tuas histórias, com a tua vivência daqueles dias,daquele tempo que nos uniu.

Parabéns, uma vida longa e felicidades para ti e para a tua família e amigos.
Que Deus te ilumine, todos os dias da tua vida.

Um abraço do tamanho de todas as Tabancas de Dulombi e Galomaro
Luís Dias"


4. Mensagem do camarada Mexia Alves, ex-Alf Mil, CMDT do Pel Caç Nat 52

PARABÉNS, JUVENAL!

Ora muito bem, falemos então do Juvenal Amado, que hoje faz anos!

Conheci-o pessoalmente numa ida à Tabanca de Matosinhos para nos fazermos presentes na apresentação do livro do Manuel Maia.
O Juvenal telefonou-me e foi ter comigo a Monte Real, de onde seguimos juntos no seu carro, para irmos buscar o Vasco da Gama a Buarcos, e o Manuel Reis a Aveiro.


Confesso que pelos escritos que já tinha lido do Juvenal, tinha percebido que estávamos tão distantes “politicamente”, como Washington e Moscovo durante a guerra fria, e pensava cá com os meus botões: «o que é que raio eu vou falar com este camarada enquanto estivermos sozinhos a viajar?»

Feitas as apresentações sentamo-nos na viatura e lá partimos na demanda das belezas de Buarcos, tão gabadas pelo “Almirante” Vasco da Gama.
A conversa foi-se fazendo e curiosamente demos connosco a concordar mutuamente com pontos de vista, quer de um, quer do outro.
Mas mais ainda, pois estabeleceu-se muito rapidamente uma empatia que tornava a conversa fluída e fácil.
Não havia cá exageros de convicções, nem tiradas grandiloquentes, mas apenas conversa sensata e risonha de dois amigos que o pareciam ser há muito tempo.


Depois na viagem, e com a entrada do Vasco da Gama e do Manuel Reis, a conversa alargou-se e posso afirmá-lo foi uma jornada que muito me agradou e que recordo com saudade.

Depois foram-se sucedendo os encontros na Tabanca do Centro, a troca de mails, de telefonemas, e a amizade foi-se consolidando de tal modo que para mim é sempre um prazer imenso ver e rever o Juvenal.

E tudo isto para dizer o quê?

Que tenho orgulho em conhecer o Juvenal e ser seu amigo, e por isso mesmo, neste dia do seu aniversário, levanto o meu copo, canto a plenos pulmões os “parabéns a você”, e dou-lhe um enorme e camarigo abraço.

Joaquim Mexia Alves


5. Do nosso camarada José Eduardo Oliveira, ex-Fur Mil da CCAÇ 675

PARABÉNS JUVENAL

Natural de Alcobaça, Juvenal é um homem de múltiplos talentos.

Quem sai aos seus não degenera e o seu Pai , Natálio Amado, foi um grande e prestigiado artista da lendária “Secção de Pintura”, da Fábrica CRISAL-Cristais de Alcobaça.
Aliás, Juvenal veio anos mais tarde a passar pela CRISAL onde não deixou os méritos da família por mãos alheias. Mais tarde, com alguns colegas de trabalho, fundou a “DARTE 5”, no lugar da Boavista, nos arredores de Alcobaça. Esta firma dedicou-se à decoração de vidro e cristal e teve merecida reputação no seu sector durante um largo período.

Trabalhou depois por sua conta e por circunstâncias diversas veio a fixar-se em Fátima, passando de uma “Terra de Paixão” (Alcobaça) para uma “Terra de Fé”.

No nosso blogue é conhecido como apreciado contador de “estórias” e também como poeta.


Daqui, da terra da sua naturalidade, o saudamos com particular estima e apreço.
Votos de um feliz aniversário e que o apetite não te falte.
Até porque quem não é bom para comer também não é bom para trabalhar.
Força Juvenal.
JERO


6. Da nossa amiga Felismina Costa...

Meu Caro Juvenal!
A vida, passa a correr!
Mas, o importante, é vivê-la, saber vivê-la!
Quando a ambição, não se sobrepõe ao prazer de viver, descobrimos a cada momento... coisas magníficas!
Há uma terra que pisamos, firme!
Há um sol que brilha, que nos aquece, nos ilumina!
Há uma brisa fresca, que nos desperta, que nos anima!
Há um céu azul, que nos fascina!
E... há os amigos, que nos dão a cor... o sal da vida...
E... há... a Família!
E... há... a Família, que nos continua... nos multiplica... desmultiplica
Há choros e risos, tristeza, alegria!
E... há as lembranças...
E há a certeza, de termos vivido... até este dia!
Parabéns pela vida!
Por mais um dia....

Felismina Costa
Um abraço com toda a minha amizade.


7. Do nosso camarada, Hélder Sousa, ex-Fur Mil TRMS STM, mesmo ao fechar da porta:

Bem, desta vez calha o Juvenal fazer anos…
Pois é, acontece a todos. E todos os anos.

Tal como já referi para muitos outros amigos ‘que por aqui andam’ também não conhecia o Juvenal Amado antes de nos cruzarmos nestas paragens.
Há quem diga, e com toda a propriedade, que o Juvenal “é um excelente contador de histórias, mas também poeta, conversador, e ainda melhor camarigo”. Nada mais justo.
Quem já leu algumas das suas colaborações neste Blogue percebe logo que se trata de alguém com grande sensibilidade, poder de observação, narrativa fácil, interessante e interessada. Refiro as memórias, as reflexões, as histórias, mas não raro o mesmo se passa com a escrita poética. Normalmente profunda, carregada de ‘leituras’.
Como conversador é da ‘velha guarda’, de quando se gastava tempo a conversar, argumentando, dizendo, ouvindo, repensando, contradizendo, enfim, crescendo.

Neste aspecto o Juvenal e o Mexia Alves fazem um par bastante curioso e que faz com que se acredite que ainda é possível haver um relacionamento vertical, sério, fraterno entre homens de boa vontade, independentemente das visões que tenham.
Quanto ao aspecto de ser solidário, o nosso ‘homem de Galomaro’ não necessita de grandes manifestações para ser reconhecido por isso. Aliás, o seu desempenho é, nessa área como noutras, bastante discreto, até como convém. Há um amigo que necessita de uma palavra de conforto, de incentivo? Pois o Juvenal não regateia esforços.

Ainda muito recentemente, no decurso do nosso Encontro, houve a oportunidade de ofertar uma obra sua, um quadro que foi leiloado e cuja receita reverteu para as obras de solidariedade de “Tabanca de Matosinhos”. A sua acção foi tão discreta que se fez passar a ideia que teria sido outro o autor do trabalho.
Por outro lado o nosso Juvenal é também, e ainda, uma vítima da situação actual do ‘estado a que chegámos’ já que também faz parte das estatísticas daqueles a quem o emprego ‘fugiu’ depois de uma intensa vida de trabalho e dedicação. No entanto, apesar disso, mantém a espinha direita e a cabeça erguida como um lutador e em si mesmo um vencedor.

Como já o referi aquando de depoimentos sobre outros camaradas, a minha opinião sobre o Juvenal é que se trata de um “amigo inquestionável, daqueles de quem parece que conhecemos desde sempre, daqueles com quem se pode discutir e discordar porque a verdadeira amizade não está em se ser cópia de alguém mas sim em se poder aceitar diferenças e, com elas, criar pontes”.

Hoje é o seu dia de aniversário e como tal aqui deixo umas palavras sobre o que dele penso, o que, conforme se depreende do que acima escrevi, é o melhor possível.
Parabéns!
Hélder Sousa


8. Dos editores e restante tertúlia

Caro Juvenal, nem todos os tertulianos têm a capacidade de exprimirem por palavras os seus sentimentos, e daí algum silêncio que não será sinónimo de indiferença pela passagem do aniversário.
Durante o dia de hoje vais receber dezenas de mensagens de camaradas que comungam da tua alegria pelo acrescento de mais um ano de vida, mas muitas mais receberias se todos soubéssemos alinhar as palavras de modo a que pudéssemos qualificar-te sem pecar por defeito.

No Blogue todos te conhecemos pessoalmente ou através dos teus textos, em prosa e em verso, textos estes que espelham o bom ser humano que reside em ti. Este ano, no VI Encontro da Tabanca Grande, surpreendeste-nos com uma bela pintura, oferecendo generosamente o valor do seu leilão ao povo da Guiné-Bissau.


Sabemos do orgulho que sentem a tua esposa e a tua filha pelo marido e pelo pai que têm, e nós sabemos que somos mais ricos por termos um amigo como tu.

Falando em modo pessoal, sabes, Juvenal, o quanto te admiro, porque além de ser o teu editor habitual, tive o prazer conversar contigo longas horas, sobre assuntos muito variados, normalmente tabus, sem nos preocuparmos com as prováveis e naturais divergências de opinião. Desculpa estar a classificar-te, mas acho-te uma pessoa interessante e intelectualmente honesta. Olha que não me deixo convencer muito facilmente. Homem do norte tem sempre um pé atrás.

Neste fim de poste, quero deixar-te os nossos (da Tertúlia e dos Editores) votos de um dia de aniversário bem passado junto da família e amigos. Fica com a certeza de que estaremos sempre por perto porque mereces, por seres como és.

Recebe um abraço especial do teu camarada e amigo
Carlos
____________

Notas de CV:

Juvenal Amado foi 1.º Cabo Condutor na CCS do BCAÇ 3872 que esteve em Galomaro nos anos de 1972 a 1974

Vd. último poste da série de 10 de Junho de 2011 > Guiné 63/74 - P8396: Parabéns a você (272): Alcides Silva, ex-1.º Cabo Estofador da CCS/BART 1913 (Tertúlia / Editores)

31 comentários:

Anónimo disse...

Este juvenal (bem) Amado, tem hoje e tem todos os dia o meu abraço.
Ele sabe que tem e sabe porque tem.
Espero que o continue a ter por muitos e bons anos, para prazer dos dois e dos que o amam.
José Brás

Anónimo disse...

Meu Caríssimo Amigo,e näo menos,Camarada. É já a segunda vez que te dou os PARABÉNS por este Aniversário.Mas isso é uma longa história que fica entre nós.De qualquer modo näo quero deixar passar o dia de hoje sem te dar (de novo!) um grande abraco.

Amsoares disse...

Camarigo Juvenal:

Votos de feliz dia de aniversário, com muita saúde, passado junto dos teus familiares e amigos.

Que contes muitos, por muitos e longos anos.

Forte abraço de PARABÉNS.

Artur Soares

António Tavares disse...

Caro Juvenal,
PARABÉNS A VOCÊ NESTA DATA QUERIDA...
PARABÉNS.EXCELENTE DIA NA COMPANHIA DA FAMÍLIA E AMIGOS.FELICIDADES.SAÚDE.
ABRAÇO DE PARABÉNS.
António Tavares

paulo santiago disse...

Amigo e Camarada Juvenal

É bem possível que nos tenhamos cruzado em Galomaro ou Saltinho no
período entre Abril e Agosto de 72

Quando escreves,principalmente
poesia,leio-te com prazer e emoção

Hoje,dia do teu Aniversário,envio-te um grande e forte abraço,e
desejo-te muita Saúde e sê Feliz

Anónimo disse...

Caro Juvenal Amado

Felicitações pela passagem de mais um Aniversário, que tenhas um dia feliz na companhia de quem mais prezas, votos de longa vida com saúde e que tudo te corra pelo melhor.

Um abraço de Parabéns!

Manuel Marinho

admor disse...

Caro Juvenal Amado,

Muitos parabéns e um dia com tudo de bom.

Muita saúde!

Um grande abraço.

Adriano Moreira

Anónimo disse...

Caro Amigo Juvenal,

Depois de tudo que li já a teu respeito, que mais posso acrescentar se não dizer-te que muito gosto tenho em conhecer-te e seres meu amigo.

Como este é ou deve ser um dia de festa, desejo-te o melhor dia possível em companhia de todos aqueles que mais desejares.

Feliz aniversário, vai passando este dia ano após ano e nós cá estaremos atentos para dar-te os parabéns.

Um abraço,
BSardinha

Anónimo disse...

Caro Juvenal Amado

Um dia feliz ao festejares o teu aniversário na companhia da família e amigos.

Que os vás contando por muitos anos com saúde.

Um grande abraço de parabéns.

António Marques

Rui Silva disse...

Caro Juvenal:
Quando um camarada da Guiné tem um aniversário sinto sempre uma sensação de emoção e também de satisfação e é assim o que eu sinto, quando, com muito gosto aqui escrevo com a oportunidade de lhe enviar (neste caso a ti Juvenal) um grande abraço de parabéns.
Que tenhas saúde e felicidade continuadas é o que te desejo a ti e aos teus.
Rui Silva

Cesar Dias disse...

Juvenal Amado

Neste dia especial para ti, envio-te um grande abraço de parabéns, desejando-te saúde para que possas continuar a premiar-nos com os teus escritos.
Tem um bom dia camarigo, extensivo aos teus familiares e amigos.

César Dias

José Marcelino Martins disse...

Um abraço para o Juvenal e que tudo corra de forma alegre e descontraída, neste dia em que se acrescenta mais um ano à conta.

Grande abraço

Anónimo disse...

Caríssimo Juvenal,
Prertences à espécie rara dos bons e solidários amigos, com quem partilhas prazeres e acodes na dificuldade.
Mas também envelheces, um processo que costumamos celebrar com festas de aniversário. Pois então, desejo-te um lindo dia de festa, rico de sabores, pinga, amizade e amor.
E que envelheças... envelheças... por muitos e tranquilos anos, banhados pelo sol da alegria.
Um grande abraço
JD

cancela disse...

Camarigo Juvenal
aqui vai um abraco de parabens e,que esta data se repitaao longo de muitos mais anos.
ze manel cancela

mario gualter rodrigues pinto disse...

Ao camarigo Juvenal Amado


Desejo-lhe um Feliz Aniversário com tudo do melhor, saúde alegria e boa desposição e que este dia se repita por muitos mais anos.


Parabens


Um abraço


Mário Pinto

Anónimo disse...

I. Este foi o primeiro comentário que escrevi à primeira "estória do Juvenal Amado", publicada no nosso blogue, já lá vão mais de três anos:

________________

11 de Janeiro de 2008
Guiné 63/74 - P2430: Estórias do Juvenal Amado (1): Um dia negro, na estrada Galomaro - Saltinho (Juvenal Amado, CCS/BCAÇ 3872)


http://blogueforanadaevaotres.blogspot.com/2008/01/guin-6374-p2430-histria-de-vida-9-um.html

(...) 2. Comentário do editor:

Parabéns, Juvenal. Ouço às vezes o programa A História Devida, da Antena 1... Têm aparecido alguns boas histórias passadas no Ultramar. Não me lembro da tua. Mas fiquei muito sensibilizado pelo facto de a teres escrito, de a teres dedicado aos teus camaradas que estavam contigo nesse dia negro e também de teres querido partilhar com os nossos amigos e camaradas da Guiné que fazem parte deste blogue. Todos nós sabemos, por experiência própria ou por formação na tropa, quão terríveis eram (são) essas coisas das minas e armadilhas, sabemos do horror (e do terror) que esses engenhos explosivos nos causavam... Muitos de nós ainda temos pesadelos como os teus... Como tu dizes, e muito bem, "vamos para a guerra e nunca retornamos dela"... Conto contigo para mais histórias (e estórias) das tuas andanças pela Zona Leste...

___________________

II. Devo acrescentar que o Juvenal não deixou de me surpreender depois disso, e desde que entrou para a nossa Tabanca Grande, em 6 de Janeiro de 2008: Vd. poste de

6 de Janeiro de 2008
Guiné 63/74 - P2413: Tabanca Grande (50): Juvenal Amado, ex-1º Cabo Condutor da CCS/BCAÇ 3872 (1971/73)


http://blogueforanadaevaotres.blogspot.com/2008/01/guin-6374-p2413-tabanca-grande-50.html

É um homem de múltiplos talentos, literários e artísticos... O último dos quais vim a descobrir, em Monte Real, no nosso encontro de 4 de Junho: o acrílico, com um belo rosto de mulher africana, que ele ofereceu para ser leiloado, a favor os projectos de solidariedade da Tabanca de Matosinhos, era dele, foi pintado por ele, que usa o pseudónimo Nataliel... Agora, já sei porquê, graças ao apontamento "biográfico" fornecido pelo incansável JERO, alcobacense como o Juvenal: é uma homenagem ao seu pai, Natálio Amado... "um grande e prestigiado artista da lendária 'Secção de Pintura', da Fábrica CRISAL-Cristais de Alcobaça" (JERO dixi).

Neste dia em que o Juvenal celebra mais um ano de vida, eu quero abraçar este camarada e amigo, este homem afável e amável, que de há muito conquistou um lugar especial no "bentém" onde nos sentamos, todos nós, tabanqueiros, debaixo do poilão secular, frondoso, fraterno, mágico, da nossa Tabanca Grande...

Juvenal, não me esqueço o teu gesto de apreço e carinho, ao ofereceres-me, na Ortigosa, em 2008(ou 2009), uma espada de régulo que trouxeste contigo de Galomaro ou de Bafatá, terras do nosso leste... É uma das primeiras peças do nosso futuro museu... Pago-te com a minha camarigagem e a minha lealdade como leitor assíduo, e público admirador, quer das tuas "estórias" quer dos teus poemas...

Um grande Alfa Bravo. Muita saúde, longa vida. Luís Graça

Anónimo disse...

Camarigo Juvenal
Feliz Aniversário. Parabéns.
Longa Vida
Abraço Fraterno
Luís Borega

manuelmaia disse...

Juvenal,

Um enormissimo e forte abraço amigo esperando que passes um dia cheio de saude e prenhe de calor humanom na companhia de todos os que te dizem muito.
Para quando teremos a compilaçao daquilo que tao bem tens escrito?
Espero que nao faças esperar muito a malta.
manuelmaia

Anónimo disse...

Votos de um dia de aniversário bem passado na companhia de quem lhe é mais querido.
Feliz aniversário
Abraço
Filomena

Anónimo disse...

Camarada Juvenal

Feliz aniversário.
Um forte abraço de parabens.

Eduardo Campos

Anónimo disse...

Já é a tentativa não sei quantos. Tu mereces e mereces ter longa e feliz vida. Um abraço forte de Parabéns daqui onde a terra acaba e o oceano começa ...com tanto mar

Abração e, para ti Amigo, o melhor do mundo Torcato

Anónimo disse...

Parece ter ido AB T

Anónimo disse...

Amigo Juvenal, muitos Parabéns.
MAIS UM

Amilcar Ventura

alma disse...

Saúde!

Paz!

Alegria!

Parabéns!

Abraço.

J.Cabral

Zé teixeira disse...

Caríssimo amigo Juvenal.Mais um ano. Toca a seguir em frente na picada da vida, que desejo seja muito longa e sem minas nem armadilhas.
Eu vou tentar acompanhar-te.
Para aceita aquele abraço fraterno de parabéns e a minha gratidão pessoal pela tua bela iniciativa pictórica. O quadro é uma beleza. O objetivo é sublime. Obrigado Juvenal.
Zé Teixeira

Zé teixeira

Manuel Reis disse...

Grande Camarigo:

Amigo Juvenal, neste dia de aniversário só posso desejar-te tudo de bom. Um belo dia junto dos teus amigos e família, onde sintas o carinho daqueles que muito gostam de ti.

Um forte abraço.

Manuel Reis

Anónimo disse...

Meu caro amigo Juvenal,

Se bem me lembro conheci-te no dia em que lestes o livro daquele escritor açoriano, nascido para os lados da Calheta de Nesquim, ilha do Pico, o Dias de Melo. Mas se não foi nesse dia, de certeza que foi quando andastes perdidos no meio do atlântico à procura das vacas aterrorizadas que eram embarcadas para a tua terrinha.


Compreendo muito bem porque aprendestes a amar aqueles rochedos. Eu nasci neles…

Pensando melhor garanto-te que te conheci em terras africanas, lá para os lados da Guiné. Agora estou certo, não tenho dúvidas, foi nessa terra que nos conhecemos. Andamos ombro a ombro a defender e a ajudar quem podia menos que nós, a honrar a farda que vestíamos, a dignificar o nome que tínhamos escritos na camisa.

Sabes, estou confuso, coisas a idade, foi ao ler-te no blogue, nos emails que trocamos, no facebook apenas uma vez (que não tenho muito tempo para essas coisas) que te conheci. Ou terá sido naqueles lindos versos que escrevestes e que eu aproveitei para me ajudar a despedir da pessoa mais querida que algum dia conheci.

Hoje, ao olhar para todos estes pequenos nados, encontro um amigo em dia de aniversário natalício.

Poder dar-te os parabéns é muito. Desejar-te muita saúde e muita alegria na companhia dos teus familiares é muito mais. Poder-te dar-te aquele abraço um dia, é um sonho do “quem sabe”.

Até então, um abraço do tamanho do oceano que banha as mina terrinhas.
José Câmara

Luís Graça disse...

Por nabice minha, esta mensagem chegou também ao conhecimento do nosso homenageado, quando a ideia era fazer-lhe uma surpresa... Circulou pelo correio interno do blogue, enviada para toda a gente da Tabanca Grande, em BCC...

Aproveito para agradecer a todos aqueles (camaradas e amigos) que se quiseram associar aos festejos natalícios do Juvenal... Porque ele é dos que merece, vai aos nossos encontros, colabora, escreve, comenta, é um "contribuinte líquido"... LG

_____________________

14/6/2011

Queridos/as amigos/as, camaradas, camarigos/as:

O Juvenal (ex-1.º Cabo Condutor da CCS/BCAÇ 3872, Galomaro, 1972/74) é um dos nossos mais activos e produtivos "tabanqueiros" (isto é, membros do nosso blogue e da Tabanca Grande)... Tem já perto de 90 referências/marcadores no nosso blogue... É um excelente contador de histórias, mas também poeta, conversador, e ainda melhor camarigo... Faz anos a 17 do corrente...

Apelo aos seus camarigos e amigos, mais chegados, para lhe escreverem duas palavrinhas bonitas e adequadas à ocasião... Ele merece, ainda para mais numa situação, a de desempregado, que não é a mais confortável para se celebrar o dia de anos... Ele precisa da nossa camarigagem, do nosso ânimo... Vamos lá desencantar fotos e histórias de Galomaro por onde ele andou... Precisamos desse material até ao fim da tarde do dia 16, 6ª feira... Um Alfa Bravo. Luís Graça

http://blogueforanadaevaotres.blogspot.com/search/label/Juvenal%20Amado

Anónimo disse...

O Armandino Oliveira esreveu, em 14 de Junho, a seguinte mensagem de parabéns:


Embora não seja da minha época, desejo ao Juvenal Amado um feliz aniversário, mas acima de tudo muita saúde e muita esperança no futuro.

Na nossa idade só deveriamos nos preocupar com a saúde e ter o carinho da nossa família, para quem nos dedicamos toda uma vida.

Abraços
Armandino
Fur Mil BCAV 1897
(Guiné, 1966/1968)

armandinol@hotmail.com

Anónimo disse...

Juvenal

Vê lá tu que só agora tive oportunidade de vir ao Blogue, e deparo-me com isto do teu aniversário.
Vão um dia atrasados mas vão, os meus votos de parabéns, saúde,companheirismo, fraternidade, numa palavra camaricagem. Tu mereces!

F.Godinho

Anónimo disse...

Camarigo Juvenal Amado

Já celebraste o teu aniversário ontem e espero que tudo de bom se tenha passado contigo.

Com pena não pude felicitar-te no dia próprio, assim como não sei ainda a quantos faltei, mas desde o passado dia 7 ou 8 estive sem esta ferramenta, por avaria grave da velha máquina e iniciei, precisamente agora, o contacto com o Blogue.

Muitas felicidades e um grande abraço

Jorge Picado