quarta-feira, 15 de junho de 2011

Guiné 63/74 - P8422: No dia 10 de Junho de 2011, Vila do Conde homenageou os seus ex-Combatentes da Guerra do Ultramar (Vasco Santos)

1. Mensagem do nosso camarada vilacondense Vasco Santos (ex-1º Cabo Op Cripto da CCAÇ 6, Bedanda, 1972/73), com data de 14 de Junho de 2011:

Caro Carlos,
Caso não seja muito incómodo, gostaria que publicasses no blogue, algumas fotos que te anexo, referente à celebração do 10 de Junho em Vila do Conde.

Além da celebração do 10 de Junho, foi tambem comemorado o 1º. aniversário do nosso monumento aos Ex-combatentes de Vila do conde.

Foi aproveitada a oportunidade, para se proceder (tardiamente) à entrega das medalhas de comissâo no Ultramar, àqueles que a solicitaram.

Os meu agradecimentos e, um abraço cordial,
Vasco Santos
Ex-Op Cripto
Ccaç 6 - 1971/1973


Usando da palavra, na Missa presidida pelo Monsenhor Domingos, Pároco das Caxinas, o nosso Presidente, Manuel Nascimento

O Vereador Eng.º António Caetano, tecendo os merecidos elogios aos ex-Combatentes, em nome da Câmara Municipal de Vila do Conde.

O Presidente da Associação dos ex-Combatentes de Vila do Conde, Manuel Nascimento, a ser medalhado pelo Comandante da Capitania de Vila do Conde/Póvoa de Varzim.

O Presidente da Associação dos ex-Combatentes de Vila do Conde, Manuel Nascimento, proferindo o seu discurso.

Momento da deposição de uma coroa de flores no Monumento, levada pelo camarada, ex-Comando, Almeida, acompanhado pelo nosso Presidente Manuel Nascimento.

Os medalhados. Falta o camarada Domingos que se tinha ausentado. Que me perdoem os restantes camaradas, mas só identifico, à direita o nosso Presidente, Manuel Nascimento, e à esquerda eu próprio.

A medalha entregue


[Fotos e legendas de Vasco Santos]
[Revisão e fixação do texto - Carlos Vinhal]

Sem comentários: