sexta-feira, 17 de junho de 2011

Guiné 63/74 - P8435: Convívios (353): Almoço/Convívio dos ex-combatentes de Fão, no dia 10 de Junho de 2011 (Albino Silva)


1. Mensagem do nosso camarada Albino Silva* (ex-Soldado Maqueiro da CCS/BCAÇ 2845, Teixeira Pinto, 1968/70), com data de  15 de Junho de 2011:

Boa tarde Carlos Vinhal
Depois de algum tempo sem contactar a nossa Tabanca, embora a visite no dia a dia, cá estou de volta a dar mais trabalho, este referente ao passado Dia 10 de Junho, Dia de Portugal, e já Dia do Ex-Combatente.

Uma vez que felizmente já se comemora um pouco por todo o País, aqui em Fão realizou-se pelo segundo ano consecutivo, com a promessa do Sr. Presidente de Junta, de que para o ano seja maior e melhor, esperando ainda mais Ex-Combatentes, e na verdade todos cabemos lá.

Lembro que nestes dois anos, os Ex-Combatentes pagaram para o almoço/convívio 7,00€, sendo grátis para as esposas, sendo a festa foi total.

Eu mesmo empenhado na ajuda à Organização, lanço desde já o convite a todos os Ex-Combatentes da nossa Tabanca, mas para o ano, próximo ao dia, cá estarei para lembrar.

No Blogue "Nós fomos combatentes" os interessados podem ver as 130 fotos refentes ao acontecimento.

Sem mais de momento, deixo aqui abraços para todos os Tertulianos, em especial para os Chefes de Tabanca e a ti, Carlos.
Albino Silva



____________

Nota de CV:

Vd. último poste da série de 17 de Junho de 2011 > Guiné 63/74 - P8433: Convívios (346): Encontro de alguns elementos da CCAÇ 6, (Bedanda, 1971/73), no Almoço de Quarta-feira, dia 8 de Junho de 2011 da Tabanca de Matosinhos (Vasco Santos)

3 comentários:

Cesar Dias disse...

Caro Albino Silva

Aproveito o post do vosso almoço para te perguntar se conheces um ex-combatente de Fão que pertenceu ao BCAÇ2885 que esteve em Mansoa em 69/71, era do pelotão de sapadores integrado na CCS . Infelizmente não me recordo do nome pois era conhecido pelo Fão por ser dessa zona.
Gostava bastante de o voltar a encontrar.Independentemente da resposta fico-te grato.
Um forte abraço
César Dias

Albino Silva disse...

Caro César Dias
acho que conheço a pessoa que procuras de Fão,mas como andaram vários por Mansoa, eu amanhã já vou saber qual foi o que foi Sapador e da CCS, B.Caç.2885, e te deixarei aqui o contacto dele.
Disso podes ter a certeza.
Bom Fim de Semana,
Um Abraço,
Albino Silva

Cesar Dias disse...

Caro Albino Silva

Porque foi por aqui que iniciámos a pesquisa da tentativa de reencontrar o nosso ex-camarada, não poderia deixar, de também aqui, te expressar o meu agradecimento pelo teu contributo. Ainda que o "Fão"(Francisco do Monte Alves)já não esteja entre nós, vai um abraço de amizade pela tua disponibilidade.
Bem Hajas

César Dias