sábado, 18 de junho de 2011

Guiné 63/74 - P8439: Convívios (354): Encontro/Convívio dos ex-Combatentes do Ultramar em Barroselas/Viana do Castelo, 25 de Junho (Sousa de Castro)


1. O nosso Camarada Sousa de Castro, que foi 1º Cabo Radiotelegrafista da CART 3494/BART 3873, Xime e Mansambo, 1971/74, enviou-nos o seguinte convite.
ENCONTRO/CONVÍVIO DOS EX. COMBATENTES DO ULTRAMAR EM BARROSELAS, VIANA DO CASTELO, NO DIA 25 DE JUNHO DE 2011
Caro Companheiro,

Como vem sendo hábito e para manter a tradição, irá ser realizado mais um convívio no dia 25 de Junho de 2011, em Barroselas, Viana do Castelo, simultaneamente com a comemoração do 10º aniversário da inauguração do Monumento aos Combatentes do Ultramar, sito na Rua da Estação, Barroselas, actos que serão motivo para recordar a nossa passagem, em missão militar por terras do Ultramar, homenageando, não só, os nossos companheiros que tombaram em combate como todos aqueles que partiram para a eternidade por variadas razões e também os vivos que teimam em se manterem por cá.

PROGRAMA
11H00: Cerimónia do hastear da Bandeira Nacional. Seguindo-se de missa campal, junto à Capela de São Sebastião na mesma Localidade, concelebrada por vários sacerdotes sendo alguns deles antigos capelães militares. A missa será harmonizada pelo Coral do Agrupamento 85, dos Escuteiros de Barroselas.

No final da missa, junto ao Monumento: Homenagem aos combatentes falecidos e vivos, com deposição de uma coroa de flores.

A guarda de honra e os toques apropriados, serão executados por uma secção de militares da “Escola Prática dos Serviços da Póvoa de Varzim”.

No final da cerimónia iremos em caravana confraternizar no restaurante “SOL DOCE”, em Carvoeiro.

Para que este evento tenha o sucesso dos anos anteriores e porque acharmos que a tua presença é fundamental, contamos contigo.

Confirma até ao dia 23 de Junho de 2011.

O preço? Só 18,00€!

Marcações para:

Combatentes do Ultramar
Rua da Feira, Escola da Igreja, r/c – Dtº.
4905 – 328 BARROSELAS

TL.: 258 773 620 – Manuel da Costa Pereira

TM: 925 022 412 – Sebastião Gonçalves

EMENTA

Entradas servidas na mesa:

Rissóis de carne, Bolinhos de bacalhau, Croquetes, Caprichos, Ananás natural c/presunto, Mexilhão de m/casca, Camarão, Polvo com molho verde, Presunto laminado, Azeitonas com alho, Pão e Broa, Moelinhas e Rojõezinhos
Sopa: Canja ou creme de legumes
Prato: Bacalhau à “Sol Doce” ou Vitela assada
Sobremesa: Salada de Frutas e Leite-creme, Bolo comemorativo acompanhado de Champanhe Raposeira.
Vinho verde: “Ponte da Barca” Doc
Vinho maduro: “Grão Vasco” Doc.
Refrigerantes, café e digestivos

VEM VIVER CONNOSCO ESTES MOMENTOS DE AMIZADE E SAUDADE

O Presidente

MANUEL MACIEL BARBOSA
____________
Nota de M.R.:

Vd. último poste desta série em:



Sem comentários: