Monte Real > Palace Hotel > 4 de Junho de 2011 > VI Encontro Nacional da Tabanca Grande (*) > Os netos... que já perguntaram ao avô, não sei quantas vezes, quando é que aparecem no blogue... Pois aqui estão eles, ou melhor, ele, Tiago, e ela, a Bruna...
Foto: © JERO (2011) / Blogue Luís Graça & Camaradas da Guiné. Todos os direitos reservados.
Monte Real > Palace Hotel > 4 de Junho de 2011 > VI Encontro Nacional da Tabanca Grande (*) > O nosso camarada Benjamim Durães trouxe consigo não as suas filhas mas os seus netos, a Bruna e o Tiago. Não foi a primeira vez que tal acontece nos encontros da Tabanca Grande (estou-me a lembrar, por exemplo, do Valentim Oliveira que, no IV Encontro, em 2009, levou com ele a sua neta Cyndia, de 16 anos), mas é sempre digno de registo e de apreço, é sobretudo um gesto de grande ternura, e uma forma de passagem de testemunho intergeracional...
Os meus parabéns ao Benjamim, um xicoração para os seus netos que toda a gente achou uns miúdos amorosos (aqui muito bem apanhados pela objectiva do Jero, na primeira foto de cima).
Recorde-se que o Benjamimn Durães, que vive em Palmela, é o incansável organizador dos convívios anuais do BART 2917 (Bambadinca, 1970/72). Este ano, já em 5ª edição, o evento realiza-se no próximo sábado, 18 de Junho, em Montemor-O-Velho (**).
Foto: © Luis Graça (2011) / Blogue Luís Graça & Camaradas da Guiné. Todos os direitos reservados.
(*) Vd. poste de 9 de Junho de 2011 > Guiné 63/74 - P8392: Monte Real, 4 de Junho de 2011: O nosso VI Encontro,manga de ronco (6): Os apanhados pela objectiva do Manuel Resende (Parte I)
(**) Vd. poste de 14 de Maio de 2011 > Guiné 63/74 - P8270: Convívios (332): 5º Encontro/Convívio da CCS do BART 2917, em Montemor-o-Velho, 18 de Junho (Benjamim Durães)
1 comentário:
Crianças de hoje, netos de todos nós!
Como é importante que conheçam o passado, para saberem implementar o futuro!
É deles que esperamos a mudança, por isso, as lembranças que lhes ficarão do presente, é sem sombra de dúvida uma escola de formação, que os irá ajudar pela vida fora, e quanto melhor for o ensino colhido nas bases familiares e no convívio entre amigos, melhores cidadãos estaremos a formar. Ajudá-los a crescer em consciência é um dever nosso que estamos prontos a exercer.
Parabéns pelo exemplo.
Um abraço da Felismina Costa para avós e netos.
Enviar um comentário