1. Mensagem do nosso camarada Joaquim Carlos Peixoto* (ex-Fur Mil Inf MA, CCAÇ 3414, Bafatá e Sare Bacar, 1971/73), com data de hoje, dia 12 de Julho de 2011:
Camaradas
Deve haver com certeza, no dicionário, uma palavra melhor que um simples “Obrigado”, para expressar o que sinto e senti ao receber os parabéns no dia do meu aniversário.
Mas, como pouco erudito que sou, já com algumas falhas de memória, que me fazem baralhar um pouco, o racional do irracional, só me vem à ideia a palavra “OBRIGADO”.
A todos os camaradas que me presentearam com os parabéns, tanto no blogue, como por mail, por telefone e pessoalmente, quero gritar bem alto “obrigado” por terem tempo de me ouvir, por conversarem comigo, por me recordarem neste dia.
A todos os que puderem, convido a estarem presentes amanhã, dia 13, na Tabanca Pequena de Matosinhos, para que possamos juntos festejar com bolo e champanhe (e não com cabrito, como era a vontade do Régulo de Mampatá) o dia em que há 62 anos fui apresentado ao Mundo.
Joaquim Carlos Peixoto
____________
Nota de CV:
(*) Vd. poste de 9 de Julho de 2011 > Guiné 63/74 - P8531: Parabéns a você (286): Joaquim Carlos Peixoto, ex-Fur Mil Inf MA da CCAÇ 3414 (Tertúlia / Editores)
Vd. último poste da série de 12 de Julho de 2011 > Guiné 63/74 - P8543: Parabéns a você (289): António Dâmaso, Sargento-Mor Pára-quedista Reformado (Tertúlia / Editores)
Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Tarde e a más horas,
mas ainda a tempo...
quero desejar
ao meu querido e camarada
Joaquim Peixoto,
a quem trato afectuosamente
por Régulo da Tabanca de Guilhomil,
já por mim e e ele estreada
com pompa e circunstãncia,
quero desejar, dizia,
muitos, muitos votos,
mais que mil,
de saúde,
da cabeça aos pés,
com algum patacão... para os gastos,
que a viagem ainda é curta:
Afinal, ele está ao quilómetro 62
da autoestrada da vida!
Já lhe um abraço ao telefone. Fica aqui outro para a malta toda Tabanca de Matosinhos, onde há festa rija, amanhã.
Caros Combatentes:
Tenham cuidado com o Peixoto...ele não é quem se pinta. Ninguém deve ir amanhã ao Milho Rei. Ele, feito com o Cancela, mandou o patrão do restaurante preparar um almoço de príncipes que mete cabrito e entradas de camarão. Aparentemente a ideia é generosa mas cuidado com a manobra: em vez dos singelos 15,00, vamos pagar30,00 euros. Desde quando é que esses merdas de Penafiel têm pinta para mudar as regras do jogo. Sou contra e não vou pôr lá os pés.
Carvalho de Mampatá
Caros Amigos.
Este Carvalho,tá a ficar gágá,nao é
que ele já confunde o cabrito com «asas»pelo verdadeiro?E ás azeitonas chama-lhe camarao.
Portanto nao creiam o que ele diz,
e apareçam,a refeiçao é sempre á pobre,mas fica muito rica com o excelente convivio criado por todos nós antigos combatentes na Guiné.Um grande abraço
Caro Joaquim Peixoto, embora tardiamente, aceita os meus parabens, por mais um aniversário.
Um abraço.
Pedro Neves
ex-Furr. Mil. Op. Especiais
C.Caç. 4745 - Àguias de Binta
Guiné 73/74
Enviar um comentário