terça-feira, 12 de julho de 2011

Guiné 63/74 - P8545: Parabéns a você (290): Agradecimento e convite à tertúlia de Joaquim Peixoto

1. Mensagem do nosso camarada Joaquim Carlos Peixoto* (ex-Fur Mil Inf MA, CCAÇ 3414, Bafatá e Sare Bacar, 1971/73), com data de hoje, dia 12 de Julho de 2011:

Camaradas
Deve haver com certeza, no dicionário, uma palavra melhor que um simples “Obrigado”, para expressar o que sinto e senti ao receber os parabéns no dia do meu aniversário.

Mas, como pouco erudito que sou, já com algumas falhas de memória, que me fazem baralhar um pouco, o racional do irracional, só me vem à ideia a palavra “OBRIGADO”.

A todos os camaradas que me presentearam com os parabéns, tanto no blogue, como por mail, por telefone e pessoalmente, quero gritar bem alto “obrigado” por terem tempo de me ouvir, por conversarem comigo, por me recordarem neste dia.

A todos os que puderem, convido a estarem presentes amanhã, dia 13, na Tabanca Pequena de Matosinhos, para que possamos juntos festejar com bolo e champanhe (e não com cabrito, como era a vontade do Régulo de Mampatá) o dia em que há 62 anos fui apresentado ao Mundo.

Joaquim Carlos Peixoto
____________

Nota de CV:

(*) Vd. poste de 9 de Julho de 2011 > Guiné 63/74 - P8531: Parabéns a você (286): Joaquim Carlos Peixoto, ex-Fur Mil Inf MA da CCAÇ 3414 (Tertúlia / Editores)

Vd. último poste da série de 12 de Julho de 2011 > Guiné 63/74 - P8543: Parabéns a você (289): António Dâmaso, Sargento-Mor Pára-quedista Reformado (Tertúlia / Editores)

4 comentários:

Luís Graça disse...

Tarde e a más horas,
mas ainda a tempo...
quero desejar
ao meu querido e camarada
Joaquim Peixoto,
a quem trato afectuosamente
por Régulo da Tabanca de Guilhomil,
já por mim e e ele estreada
com pompa e circunstãncia,
quero desejar, dizia,
muitos, muitos votos,
mais que mil,
de saúde,
da cabeça aos pés,
com algum patacão... para os gastos,
que a viagem ainda é curta:
Afinal, ele está ao quilómetro 62
da autoestrada da vida!

Já lhe um abraço ao telefone. Fica aqui outro para a malta toda Tabanca de Matosinhos, onde há festa rija, amanhã.

Anónimo disse...

Caros Combatentes:

Tenham cuidado com o Peixoto...ele não é quem se pinta. Ninguém deve ir amanhã ao Milho Rei. Ele, feito com o Cancela, mandou o patrão do restaurante preparar um almoço de príncipes que mete cabrito e entradas de camarão. Aparentemente a ideia é generosa mas cuidado com a manobra: em vez dos singelos 15,00, vamos pagar30,00 euros. Desde quando é que esses merdas de Penafiel têm pinta para mudar as regras do jogo. Sou contra e não vou pôr lá os pés.

Carvalho de Mampatá

zé manel cancela disse...

Caros Amigos.
Este Carvalho,tá a ficar gágá,nao é
que ele já confunde o cabrito com «asas»pelo verdadeiro?E ás azeitonas chama-lhe camarao.
Portanto nao creiam o que ele diz,
e apareçam,a refeiçao é sempre á pobre,mas fica muito rica com o excelente convivio criado por todos nós antigos combatentes na Guiné.Um grande abraço

Pedro Neves disse...

Caro Joaquim Peixoto, embora tardiamente, aceita os meus parabens, por mais um aniversário.
Um abraço.
Pedro Neves
ex-Furr. Mil. Op. Especiais
C.Caç. 4745 - Àguias de Binta
Guiné 73/74