quinta-feira, 21 de junho de 2012

Guiné 63/74 - P10055: O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande (57): Que alegria ver outra vez o meu amigo Ludgero Sequeira, da 38ª CCmds, e hoje professor da Universidade do Algarve (Bernardino Parreira)

1. Comentário do Bernardino Parreira ao poste P10028, de 13 do corrente:

Que alegria, ver outra vez o meu amigo Ludgero Sequeira, jovem, como naquele longínquo ano de 1972! Também me parece conhecer o Amilcar Mendes! Tive várias operações no mato com o meu amigo Ludgero e a Companhia de Comandos a que ele pertencia, [a 38ª CCmds]. 


Também em Teixeira Pinto nos encontrámos várias vezes. Talvez tenha estado algumas vezes com o Amilcar, junto do Ludgero. Depois, eles regressaram a Mansoa [, CAOP1]. E eu, como se sabe, regressei à Metrópole em Março de 1973. 

Ainda sofro ao recordar como, cerca de 2 meses depois de cá estar, recebo a triste notícia de que o Ludgero tinha sido ferido numa mina e corria risco de vida...e que estava cego... Foram meses de angústia para a família e para os amigos. Apesar de ter ficado com grande perda da visão, graças a Deus o Ludgero salvou-se e hoje é um ilustre professor da Universidade do Algarve, [doutorado em Ciências Económicas e Empresariais pela Universidade de Huelva, Espanha, 2003].

Quando nos encontramos, a conversa foge, forçosamente, para o futebol e para o nosso tempo de guerra na Guiné.

Foto à direita: O ex-fur mil cmd Ludgero Sequeira com o ex-1º cabo cmd Amilcar Mendes, em Gampará, 1972. 


Foto: © Amilcar Mendes (2007). Todos os direitos reservados.~

________________

Nota do editor:

Último poste da série > 19 de junho de 2012 > Guiné 63/74 - P10049: O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca...é Grande (56): Desde a ilha de Luanda, evocando o bom irã de Bedanda e enviando um abraço para todos os bedandenses que estiveram no 2º encontro das Onças Negras, e em especial o Tony, o Pinto Carvalho e o Belmiro Pereira (Luís Graça)

Sem comentários: