Muito boa noite
Desculpe incomodá-lo com este meu email mas não consigo não dizer nada após ter lido com atenção o seu blog e a troca de mensagens entre os participantes.
Eu tenho apenas 30 anos, quando o senhor e seus Camaradas já defendiam e honravam Portugal, eu ainda nem projecto era de meus pais, portanto informação importante para a questão que é debatida no blog confesso que não tenho.
Eu sou coleccionador de militaria, portuguesa e estrangeira e sempre que consigo comprar alguma coisa tento sempre obter mais alguma informação sobre ela... É exactamente este meu hábito que me fez chegar a vós... Recentemente adquiri um uniforme de Coronel de Infantaria do Exército Português, tanto na etiqueta do casaco como na etiqueta das calças estava escrito o nome do seu antigo proprietário e uma data:
"Major António Sousa Teles, 12/08/1961"
Uma das questões debatidas era realmente a arma dos oficiais em questão, neste caso o uniforme tem a arma de Infantaria. Não sei se será o mesmo oficial ou não, decerto que Sousa Teles não será exclusivo dos dois irmãos de que falavam, mas seria uma grande coincidência não corresponder ao que é debatido e as datas parecem-me bater certo.
Vou enviar algumas fotos do uniforme.
Outra coincidência engraçada é ver que uma pessoa que sempre estimei, o sr. engenheiro Hélder Sousa, pessoa com quem trabalhei na empresa Tecnep há uns largos anos atrás, é colaborador neste blog. Um abraço para ele pois deixei de ter qualquer tipo de contacto com ele.
Resta-me enviar-lhe, a si e a todos os seus camaradas ex-combatentes da Guerra do Ultramar, a minha profunda gratidão e o meu obrigado sincero por todos os sacrifícios. Apesar de não os conhecer enchem-me de orgulho.
Com os melhores cumprimentos
Miguel Andrade
____________
Notas de CV:
(*) Vd. poste de 14 de Fevereiro de 2012 > Guiné 63/74 - P9483: As Nossas Tropas - Quem foi quem (8): António Sousa Teles (1922-2006), ten cor art, comandante do BCAÇ 4514/72 (Cadique, 1973/74)
Vd. último poste da série de 19 de Junho de 2012 > Guiné 63/74 - P10049: O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca...é Grande (56): Desde a ilha de Luanda, evocando o bom irã de Bedanda e enviando um abraço para todos os bedandenses que estiveram no 2º encontro das Onças Negras, e em especial o Tony, o Pinto Carvalho e o Belmiro Pereira (Luís Graça)
2 comentários:
É de louvar a actitude do Miguel Andrade.
Já conhecia á sia página de militária, que visito várias vezes e, com satisfação, vou obtendo novas informações.
Porque não convidar o Miguel a integrar a nossa Tabanca Grande como amigo?
http://www.antiquarium-militaria.blogspot.pt/
OBRIGATÓRIO VER
Enviar um comentário