segunda-feira, 17 de abril de 2017

Guiné 61/74 - P17251: Blogpoesia (505): "Não Sei Quantas Almas Tenho", por Fernando Jesus Sousa (DFA), ex-1.º Cabo da CCAÇ 6



1. Mensagem do nosso camarada Fernando de Jesus Sousa (DFA), (ex-1.º Cabo da CCAÇ 6, Bedanda, 1970/71, autor do livro de poemas "Sussurros Meus"), com data de 16 de Abril de 2017, com este poema de sua autoria:

Com este poema deixo para todos os meus amigos, desejos de uma Páscoa feliz.
Fernando Sousa


Não Sei Quantas Almas Tenho

Como nunca saberei bem quem sou,
Espero que o destino me deixe ver.
Não sei mesmo para onde vou,
Nem quantas almas gostaria de ter!

Nascido numa terra que bem conheço,
À qual julgo que sempre irei pertencer.
Tenho sérias dúvidas se a mereço,
Porque nela já nem sei viver!

Tenho uma alma que vagueia perdida,
Apenas na mente a consigo encontrar.
Na terra tenho uma alma sofrida,
Cada vez mais perto do meu olhar!

Tenho uma outra alma renascida,
Outra ainda que me faz cantar.
Tenho uma alma grande com vida
Para quem me ama e me deixo amar!

Tenho aquela que vive no meu peito,
Que alegremente faz mover o meu moinho.
Outra em que dias e noites me deito,
Mesmo que na solidão adormeça sozinho!

Porém, não sei quem sou nem de onde venho,
Sei que apenas tenho, uma vida para viver.
Não sei quantas almas eu tenho,
Nem quantas mais gostaria de ter!

27/7/2015
Fernando Sousa
____________

Nota do editor

Último poste da série de 9 de abril de 2017 > Guiné 61/74 - P17225: Blogpoesia (504): "Do zero ao infinito..."; "Milagre ou não..." e "Estilhaços de verniz...", poemas de J.L. Mendes Gomes, ex-Alf Mil da CCAÇ 728

1 comentário:

José Teixeira disse...

Que belo poema!Com um sentimento tão profundo que impressiona e escrito por ti tem um sabor ainda melhor.
Parabéns.
José Teixeira