Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
sexta-feira, 17 de julho de 2020
Guiné 61/74 - P21175: Parabéns a você (1839): Álvaro Basto, ex-Fur Mil Enf da CART 3492 (Guiné, 1971/74); Jaime Bonifácio Marques da Silva, ex-Alf Mil Paraquedista do BCP 21 (Angola, 1970/72) e José Manuel Pechorro, ex-1.º Cabo Op Cripto da CCAÇ 19 (Guiné, 1971/73)
____________
Nota do editor
Último poste da série de 13 de Julho de 2020 > Guiné 61/74 - P21163: Parabéns a você (1838): António Tavares, ex-Fur Mil SAM do BCAÇ 2912 (Guiné, 1970/72) e Rogério Ferreira, ex-Fur Mil Inf MA da CCAÇ 2658 (Guiné, 1970/71)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
9 comentários:
Abraço de parabéns.
Caros Camaradas Aniversariantes,
Muitos parabéns e um dia com tudo de bom.
Muita saúde, felicidades e um grande abraço para cada.
Adriano Moreira
Caros amigos e camaradas aniversariantes do dia
Álvaro Basto
Jaime Silva
e
José Pechorro
as minhas felicitações pelos respectivos aniversários, votos de boa saúde e os correspondentes abraços de parabéns.
Hélder Sousa
Camaradas Álvaro Basto, Jaime Silva e José Pechorro. Desejo-vos um dia bem passado, com Saúde e junto dos que vos são queridos. Abraço do
V Briote
Um abraço de parabens aos tres
camarigos......Tudo de bom....
Soneto de aniversário natalício
Para o Jaime, um bom amigo com fibra de campeão
Mais uma voltinha no carrocel da vida,
Mais’ ma folha que se rasga no calendário,
Mais um dia, um mês, um ano, um aniversário,
E ninguém te diz que a missão foi cumprida.
Comprida e cheia de minas e armadilhas,
Mas também de alegrias e doces memórias,
Foi a tua “picada”, o teu livro de histórias,
Onde há sonhos, pesadelos e maravilhas.
Os filhos crescidos, a casa arrumada,
Os teus livros de A a Z, na biblioteca,
Há quem te pergunte: Jaime, não te falta nada ?
Para um homem do desporto, a vida é um jogo,
Sorris com meia cara, e na bicicleta,
Pedalas, qual campeão, até Paiomogo.
Lourinhã, 17 de julho de 2020
Os amigos do peito, Luís & Alice.
Desejando-te mais um dia, mais um ano, de coisas boas.
Aos camaradas Álvaro Bastos, Jaime Siva e José Pechorro, Desejo um muito feliz aniversário e que o dia de hoje se repita por muitos e bons anos, com muita qualidade de vida.
Um abraço do DÂmaso
UM trio de luxo: ao paraquedista já tive oportunidade de lhe dar os parabéns, ao vivo, na Praia da Areia Branca...
Falta-me mandar um grande amigo ao Álvaro Basto, que andou pelos meus dom+inios (Setor L1, triàngulo Xime-Bambadinca-Xitole, e ao Zé Manel Pechorro, um "bravo de Guidaje"... O editor LG
john crisostomo
18 jukho 2020 17:12
Caro Luís Graca,
Tentei enviar um abraço ( escrevi um “comentário” ; tentei mostrar que não era robot… e depois fui ver e verifico que não saiu!…) nem digo mais nada, pois há muito sabes das minhas habilidades digitais! Fora isto culpa minha e eu teria vergonha; mas não é, como não depende de mim o ser ou não ser careca…
Podes publicar por mim?
O que dizia no meu comentário era mais ou menos isto:
Gostava de pegar o telefone , mas não tenho os números… e para mim nada chega a uma voz amiga do outro lado da linha. resta-me esta alternativa…
Todos e cada um dos nosso camaradas merecem não ser esquecidos nos seus dias de aniversário. E por isso em boa hora foi criado este postal de “parabéns “ neste blogue. E razão maior quando estes são múltiplos e apresentam algum motivo especial. Como sucede hoje :
O Álvaro Basto andou na Guiné por terras que mesmo antes dele conhecer ( eu estive lá de 1965 a 1967...) me foram bem familiares: Xime, Xitole, Bambadinca…; o Jaime Bonifácio faz-me o favor da sua muito apreciada amizade como tenho verificado várias vezes quando tenho tido ocasiao de desfrutar da sua presença. E embora não conheça pessoalmente o José Penhoro, basta-me o “testemunho" do Luís Graça que o apelida de "Bravo de Guidage", para eu saber que é também credor dum sentido abraço de parabéns.
Bem hajam.
João Crisóstomo, Nova Iorque
Enviar um comentário