Data - terça, 24/12/2024, 22:57
Assunto - Espera contínua
São 22,28 e a emoção toma conta de mim. Não riam, eu sei que bem lá no fundo vocês aguardam tal como eu a chegada do momento da partilha .
São 22,28 e a emoção toma conta de mim. Não riam, eu sei que bem lá no fundo vocês aguardam tal como eu a chegada do momento da partilha .
Continuamos a ser as crianças agora mais adultos, que aguardam com algum alvoroço emocional a hora da troca.
Pela vida fora trocamos uns com os outros muita coisa . Felizmente e a maior parte amizade e amor. Mas há quem tenha um prazer mórbido em alterar a força da racionalidade e pretenda transformar o bom no mau .
Desde tempos imemoriais assim tem sido .
Eu acredito que havemos de conseguir transformar este mundo onde estamos num mundo melhor. Um mundo de solidariedade e de concórdia e onde a riqueza seja mais equitativamente distribuída.
A melhor prenda de Natal que vou ter é saber que vocês fazem parte desse exército de sonhos onde a meta é atingir a dignidade e o respeito uns pelos outros.
A guerra transformou-nos em irracionais. A sua memória obriga-nos a ser tolerantes .
Abraço fraterno
Eduardo Estrela
Eduardo Estrela
(Revisão / fixação de texto, negritos: LG)
___________________
Nota do editor:
3 comentários:
Um belo incitamento à concórdia e à tolerância...Não temos que ser todos iguais, e muito menos nivelados por baixo... Mas ao nascer devemos ter igualdade de oportunidades. Que a nossa geração, por exemplo, não teve... em muitos campos... Não se decreta, a equidade (conceito que é diferente de justiça).
Como chegra lá ? Não há receitas mágicas... Mas tomemos a equidade como meta tendencialmente a atingir na nossa terra, no nosso mundo... Obrigado, Eduardo. Que o teu sentido de esperança nos contagie. Luís
Assino por baixo amigo Eduardo estrela. Um abraço do tamanho de Portugal (do Minho/Douro até Cacela Velha).
Joaquim Costa.
É isso mesmo Estrela, e cá estamos para acompanhar.
Abraço e saúde da boa
Valdemar Queiroz
Enviar um comentário