1. Texto do João Parreira:
Luís Graça:
Foi com agrado que li a tua mensagem e nela vi que fui bem recebido tal como era de esperar. O Briote já me tinha falado da tua simpatia e do blogue. Parabéns, é uma obra extraordinária. Não me canso de passar tempos infinitos a olhar para o monitor e a devorar todas as estórias, contos e tudo o mais que tens publicado. É fascinante.
De facto em Brá conheci bem o Virgínio Briote e o Mário Dias, pois muitas vezes partilhámos os bons e os maus momentos. Logo que tenha oportunidade vou enviar umas fotos. Pelo interesse que possa ter para a rapaziada o "Uva" vai preparar e enviar-te mais detalhes sobre o célebre baile da Associação que o VB tão bem soube descrever.
Um abraço.
JP [João Parreira]
2. Caro Luis e restantes camaradas:
Temos connosco o Parreira. Foi furriel-miliciano comando na Guiné e ambos pertencemos ao Grupo de Comandos "Apaches" que saiu do 2.º Curso de Comandos realizado na Guiné.
Entre nós era conhecido por "puto Parreira" pela sua aparência um pouco imberbe que, aliás, ainda hoje conserva.
O seu testemunho está correcto e a sua vinda a este blogue será certamente uma excelente contribuição.
Parreira: ficamos à espera da narração da operação em que perdeu a vida o furriel Morais, morto com um pequeno estilhaço de RPG que lhe atravessou a coluna vertebral.
Um abraço.
Mário Dias
____________
(1) Vd. post do Virgínio Briote, de 13 de Novembro de 2005 > Guiné 63/74 - CCLXXXVII: O 'baile dos comandos' na Associação Comercial
Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
é com agrado e um pouco de emoçao que tive acesso aso meus antigos companheiros da tropa. um abraço para todos e recordo as travessuras que eu fazia ao Parreira. Reis ex furriel miliciano da comp 730
um abraço
Enviar um comentário